Albus é um agente desonesto de Ecclesia que possui a arma mágica Agartha e, eventualmente, o glifo poderoso Dominus, que é dito ter o poder de derrotar Dracula. Em Castlevania: Order of Ecclesia, o fundador da Ecclesia, Barlowe, envia Shanoa em uma missão para encontrá-lo e recuperar o glifo.

É o pesquisador chefe da Ecclesia e, como Shanoa, foi treinado desde uma idade jovem para dominar Dominus. Dedicado à pesquisa, ele se tornou o assistente de confiança de Barlowe. Usando Agartha, uma arma de fogo encantada, Albus é capaz de canalizar a energia do glifo para as balas, que se tornam projéteis.

Historia[]

Albus é encontrado por Shanoa e ele desiste de 2 peças de Dominus. Albus rouba a última parte de Dominus, Dominus Agony, depois de testar e analisar as reações de Shanoa aos outros dois glifos e procura recuperá-los. Mas porque Dominus tira seu poder de Drácula, Albus quase sucumbe à vontade de Dracula e faz um retiro para o Solar do Mistério, onde ocorre um confronto final entre ele e Shanoa quando ele cai sob a influência de Dracula. Para receber o mau final, ele deve ser morto sem resgatar todos os 13 aldeões. Para continuar, você deve resgatar todos os aldeões e depois lutar com Albus. Quando Albus é morto, Shanoa absorve o glifo de Dominus, e o espírito de Albus diz a Shanoa que nunca mais o use. Depois de completar o jogo, Albus é desbloqueado como um personagem jogável.

Albus se refere a si mesmo como o irmão de Shanoa e, sabendo o destino que aguarda o portador de Dominus, roubou o glifo para que pudesse aprender a usá-lo ele mesmo. Ele espera não só superar sua fraqueza, mas também proteger Shanoa do próprio Dominus, no fundo, ele se importa muito com ela, até conspirando para dar vida a Shanoa.