Wiki Castlevania
Advertisement

Aljiba (オルジバの町, Orujiba no Machi) é a cidade mais a leste de Castlevania II: Simon's Quest. É a única cidade a leste do Rio Morto que vende alho e louros. É também a única cidade a leste do Rio Morto que não tem uma igreja onde Simon Belmont possa curar seu cansaço. A cidade reaparece em Castlevania: Rondo of Blood sendo atacada pelo exército profano de Drácula, levando vários de seus habitantes como prisioneiros, sendo Annette, Maria Renard, Tera e Iris.

Geografia[]

Aljiba foi construída sobre um lago, que por acaso é a margem norte do Lago Yuba. Ao se aproximar pelo oeste, parece semelhante a Veros, pois uma casa com um "fosso" ao redor e um comerciante escondido está perto do início. Após esta casa, o solo irá subir e então cair acima de um pouco de água. Depois disso, você pode subir as escadas para uma pequena plataforma. Você pode então ir acima dessa plataforma e entrar no nível superior, que se estende por toda a extensão da cidade.

Aljiba é acessada pelo oeste através do Bosque de Aljiba. Um pouco além da cidade fica o cemitério de Camilla. Bem fora da cidade, no cemitério, está um espírito que aparecerá se você colocar Alho nas proximidades. Ele lhe dará uma faca de prata. A Mansão Rover pode ser alcançada (após obter o Cristal Azul) indo para o oeste de volta para o Bosque de Aljiba, e então pegando o caminho inferior leste para o Lago Yuba, equipando o Cristal Azul e segurando o botão para baixo na base do lago.

Aldeões[]

Em Simon's Quest[]

  • Garlic Merchant
  • Old Hag

Em Rondo of Blood[]

Curiosidades[]

Advertisement