Wiki Castlevania
Advertisement

Angela (アンジェラ, Anjyera) é uma personagem coadjuvante na série spin-off de Pachislot Akumajō Dracula. Ela é enviada pela igreja algum tempo depois para ajudar Trevor Belmont em 1479. Usando runas encantadas que aparecem em seu corpo enquanto ela dança, ela é capaz de usar uma variedade de habilidades mágicas na batalha.

História[]

Após a ressurreição de Drácula em algum momento após a Maldição das Trevas, Angela se junta a Trevor e fornece a ele um suporte mágico. Ela usa seu poder para aumentar a força de Trevor e permitir que ele aniquile uma horda de esqueletos. Ela também revive Trevor com magia de cura durante sua luta com Drácula. Seu envolvimento vira a maré da batalha e permite que Trevor sele Drácula novamente.

Fora do combate, Angela participa de várias sequências de dança que invocam runas especiais. A aparência dessas cenas depende da pontuação do jogador e permite que Trevor progrida no jogo. Essas seqüências devem ser concluídas para derrotar com sucesso Dracula

Dark Angela[]

No jogo subseqüente, Drácula é ressuscitado novamente. Para impedir que Angela interfira mais em seus planos, Drácula a força a usar um colar amaldiçoado e lhe servir como guarda-costas. Neste estado de lavagem cerebral, o cabelo de Angela muda para uma cor prateada e se torna queimado, seus olhos ficam vermelhos e runas escuras aparecem permanentemente em seus braços. Sob a influência de Drácula, ela se mostra uma lutadora corpo a corpo excepcionalmente rápida e acrobática, e usa as lâminas de pulso retráteis como suas principais armas. Ela também aparece em sua forma original em flashbacks durante o jogo.

Trevor luta com Dark Angela quando ele chega na sala do trono de Dracula. Ele temporariamente a convence a tomar o controle de si mesma, mas o poder do colar rapidamente a possui novamente. Trevor finalmente consegue destruir o colar, terminando a lavagem cerebral e restaurando a humanidade de Angela quando ela perde a consciência. Sua cor dos olhos e estilo de cabelo voltam ao normal neste momento, mas seu cabelo mantém sua cor prata alterada.

Após a derrota de Angela, Trevor coloca seu corpo inconsciente no chão e segue em frente para enfrentar Drácula. Quando Drácula parece ter a vantagem na batalha, Angela parece a Trevor em sua forma original de dançarina como uma memória ou um espírito. Isso reagrupa Trevor na luta e permite que ele derrote Drácula. O destino real de Angela é atualmente desconhecido.

Angela também aparece em seqüências de dança, como ela fez no jogo anterior. Apesar de sua lealdade a Drácula pela maior parte da história, Angela alterna entre seus dois alter-egos. Como no primeiro título pachislot, Angela deve fornecer ao jogador uma série específica de runas para completar o jogo.

Curiosidades[]

  • Todos os temas musicais de Angela seguem um tipo de flor ou planta. Seu principal tema de diálogo no primeiro jogo de pachislot é intitulado "Flores de Parlante". Seu tema principal como Dark Angela no segundo jogo de pachislot é "When the Bletilla Blooms", que faz referência a um tipo de orquídea roxa. Seu tema secundário como Dark Angela, "Reticence Leaf", também reflete o motivo geral da planta.
  • Durante as poses de dança, Angela ocasionalmente pergunta "Dou?" (literalmente, "Bem?") de uma maneira sedutora. Charlotte Aulin originalmente usou essa peculiaridade exata como um Easter Egg desencadeado ao segurar "↑" por vários segundos enquanto se jogava como ela em Castlevania: Portrait of Ruin.
  • As tatuagens de runas de Angela funcionam de forma semelhante aos glifos de Shanoa. No entanto, uma vez que os títulos do pachislot são aparentemente excluídos do cânone oficial de Castlevania, as semelhanças entre o poder de Angela e a pesquisa eventual de Ecclesia são provavelmente coincidências, ou pretendem evocar a de Shanoa.

Galeria[]

Advertisement