Wiki Castlevania
Advertisement

Annette (アネット, Anetto) é um personagem coadjuvante da série Castlevania. Ela é a noiva de Richter Belmont. Ela fez sua estreia em 1993 no jogo Castlevania: Rondo of Blood, reprisando seu papel em alguns outros jogos como Castlevania: Dracula X, Castlevania: The Dracula X Chronicles e CR Pachinko Akumajō Dracula.

História[]

Rondo of Blood[]

Depois de ser ressuscitado pelo sacerdote sombrio Shaft, como um de seus primeiros passos em direção à dominação mundial, o Conde Drácula liberou seu exército profano para atacar vilas próximas, levando vários de seus habitantes como prisioneiros, incluindo Annette, Maria, Tera e Iris. Ao saber disso, Richter Belmont, namorado de Annette e atual guardião do Clã Belmont de caçadores de vampiros, bem como herdeiro do lendário Vampire Killer, partiu em uma noite tempestuosa para a cidade de Aljiba, onde Annette morava. Infelizmente, ele chegou tarde demais e encontrou a cidade já em ruínas, cheia de monstros e sem sinais do paradeiro dos prisioneiros. E então, seguindo a única pista que tinha, ele partiu em uma longa e árdua jornada em direção ao castelo do vampiro sinistro, com a esperança de ainda ser capaz de encontrar Annette viva. Ao longo do caminho, Richter resgatou uma menina chamada Maria Renard. Maria realmente o reconheceu, pois por acaso era amiga de Annette, que lhe contara tudo sobre ele.

Enquanto isso, Annette foi separada do resto dos prisioneiros e levada para a torre do relógio do castelo, presumivelmente devido ao Drácula ter um carinho especial por ela. Em algum momento, Drácula entrou em seu quarto com a intenção de se alimentar dela, e propôs dar sua vida eterna em troca e reinar sobre o mundo juntos. Annette recusou e tirou uma faca que tinha escondido, ameaçando tirar sua própria vida em vez de se tornar uma criatura selvagem. Naquele momento, Shaft entrou na sala e informou ao Conde que intrusos haviam entrado no castelo, para o qual Drácula teve que se retirar imediatamente.

Depois de passar por muitas dificuldades, Richter finalmente encontrou com a prisão de Annette na torre do relógio. Depois de se abraçarem e Richter perguntando se ela não estava ferida, Annette implorou a ele para fugir do castelo juntos, ao que Richter respondeu que ele tinha que continuar com sua missão e matar Drácula, já que este era seu destino como um caçador de vampiros e seu sangue o estava chamando. Depois de lhe assegurar que o caminho de volta até lá já era seguro (e sabendo que ela não poderia fazê-lo mudar de ideia), Annette então voltou para a aldeia.

Castlevania: Grimoire of Souls[]

Uma versão grimório de Annette apareceu no sexto capítulo da história. Devido à reescrita de Hermina, ela foi enfeitiçada pelo grimório Vital Soul de Carmilla e se transformou em vampira. Ela primeiro confrontou os heróis no meio do capítulo em sua forma de Vampiro Menor; por causa de sua mudança na aparência, Richter inicialmente não conseguiu reconhecê-la e apenas a identificou como uma das Lady Bats do Castelo, ficando confuso quando ela o chamou pelo nome, e só percebeu que era Annette quando ela perguntou por que ele não veio antes. Ela então atacou os heróis usando seu conjunto de movimentos de The Dracula X Chronicles. Depois de ser derrotada, Annette recuou e jurou tornar Richter dela, mesmo que fosse contra a vontade dele.

Mais tarde, ela apareceu em sua antiga aparência humana ao lado de Carmilla na luta contra o chefe do capítulo. Durante a primeira fase, ela utilizou um conjunto de movimentos semelhante ao de Laura devido a desempenhar essencialmente o mesmo papel que ela no jogo original. Na segunda fase, ela se transformou em sua forma de Vampiro Menor. Depois que Carmilla foi derrotada pelos jovens Maria e Richter, Annette foi libertada da corrupção vampirica e sentiu remorso por machucar Richter e Maria e pediu-lhes perdão. Richter garantiu que está feliz por tê-la salvado e ela deseja que ele esteja seguro enquanto continua sua missão.

Veja Também[]

  • Annete (série animada)

Curiosidades[]

  • Embora ela tenha sido referida como irmã de Maria em Dracula X do Super Nintendo, Koji Igarashi confirmou que este jogo não é canônico e, portanto, este não é o caso em Rondo of Blood e The Dracula X Chronicles, onde elas são apenas amigas.

Galeria[]

Advertisement