Wiki Castlevania
Advertisement

Armaduras de Machado, também conhecidos como Cavaleiros de Machado, são inimigos recorrentes na série Castlevania. São grandes zumbis vestidos com armaduras resistentes e pesadas que irão atirar machados em seus inimigos.

Aparência Física[]

Assim como os Zumbis comuns, as Armaduras de Machado são um dos inimigos com maior variedade de formas distintas durante os jogos. Em Symphony of the Night, as armaduras são pequenas e esverdeadas, em Castlevania: Aria of Sorrow são grandes e roxas, em Portrait of Ruin são pequenas e amareladas, em Dawn of Sorrow são grandes e pretas (com alguns detalhes em amarelo e vermelho), e no Castlevania clássico são totalmente cinzas.

Comportamento[]

Armaduras de Machado, como o nome já diz, utilizam um machado como arma principal. Eles atacam arremessando esse machado, que irá seguir reto e, logo depois, retornará pra sua mão. Em alguns jogos, eles conseguem arremessar o machado em forma de arco e também bater com ele normalmente.

Armadura de Machado Vermelha

Variações[]

Armadura de Machado Vermelha[]

Pequenas Armaduras de Machado idênticas às comuns, mas com o tom de cor mais avermelhado. Assim como os Esqueletos Vermelhos, as Armaduras de Machado Vermelhas vão desmoronar ao invés de morrer, e, depois de um tempo paradas no chão, levantar e continuar atacando como se nada tivesse acontecido. A única forma de matar elas é com uma arma ou um feitiço especial.

Double Axe Armor

Armadura de Machado Dupla[]

Armaduras de elite que começam a utilizar dois machados ao invés de um só. Suas roupas e suas armas também ficam com um tom mais azulado, com alguns pequenos contrastes em roxo. Esse tipo aparece apenas em Portrait of Ruin.

Great Axe Armor

Armadura de Machado Grande[]

Essa variação de Armadura de Machado não possui nenhuma mudança em suas roupas, mas sim em seu machado, que fica incrivelmente maior que o normal. Eles andam lentamente por conta do peso da arma e demoram muito para finalmente manifestar um ataque, mas, se eles conseguirem acertar o jogador, o dano causado vai ser bizarramente alto. A melhor forma de desviar da sua investida é se esconder no pequeno espaço dado entre o cabo e a lâmina durante o ataque.

Advertisement