Wiki Castlevania
Advertisement

Barlowe é o fundador da Ordem da Ecclesia, um dos muitos grupos dedicados à derrotar Drácula na ausência do clã de Belmont. Dentro de Ecclesia reside os restos de Dracula, uma relíquia quase indestrutível que, se destruída, impedirá a ressurreição de Dracula. A pesquisa de Barlowe resultou em Dominus, uma arma poderosa o suficiente para executar tal tarefa, e Shanoa é encarregado de seu uso. No entanto, logo antes de Shanoa se preparar para fazê-lo, Albus, outro dos discípulos de Barlowe, rouba Dominus e foge. Barlowe ordena que Shanoa localize Dominus e o traga de volta, se possível.

Personalidade[]

Embora Barlowe, no início, pareça ser calmo, prestativo e até mesmo paterno em relação a Shanoa, suas verdadeiras intenções e personalidade foram reveladas depois que Shanoa negou obedecer suas ordens para usar Dominus para destruir o "navio de Dracula". Na verdade, Barlowe é insana e rápida de raiva, acreditando que Shanoa seja um traidor e elogie Dracula como um deus, na medida em que ele daria sua vida para ver Dracula renascer (o que acaba por ser seu desaparecimento). Isso se reflete no fato de que ele é um inimigo alinhado ao som durante a luta do chefe. Shanoa acreditava que ele era apenas "outra vítima de Dominus", e isso é apoiado por sua descrição japonesa, dizendo que Barlowe ficou irritado com a influência de Dominus.

Historia[]

Na verdade, a Ordem de Ecclesia existe para o único propósito da ressurreição do Senhor Dracula, e a relíquia em Ecclesia é, na verdade, um selo para restringi-lo. É a verdadeira intenção de Barlowe ter Shanoa sacrificar sua vida com Dominus para ressuscitar o senhor das trevas. No final ruim, depois que Shanoa encontra Dominus, ela o usa no selo e morre, liberando Dracula. No entanto, os resultados desta ação não são mostrados e, inicialmente, não é conhecido pelo jogador que Dracula realmente foi ressuscitado e não destruído (embora a verdadeira natureza de Barlowe seja mostrada brevemente quando Shanoa morre, dando ao jogador uma pequena dica sobre o que realmente está acontecendo) .

No entanto, se você atender aos requisitos para o bom final (resgatar todos os aldeões), Albus avisará Shanoa para não usar Dominus, e ela recusa a vontade de Barlowe. Barlowe então revela suas verdadeiras intenções: matar Shanoa e usar seu sacrifício para libertar Dracula do selo. Ele tenta derrotar Shanoa e falha; no entanto, ele consegue despertar Dracula, sacrificando-se para desfazer o selo no vaso que contém a alma de Dracula.

Advertisement