Brauner é um vampiros e artista em Castlevania: Portrait of Ruin. Ele é o principal vilão do jogo, digno de seu passado como artista antes do vampirismo. Ele é aquele que criou muitos retratos que o jogador deve percorrer para chegar a diferentes áreas.

Historia[]

Um vampiro idoso com uma semelhança com o Conde Orlok, Brauner recriou o Castelo de Drácula usando as almas dos mortos da Segunda Guerra Mundial para destruir a humanidade. Ao contrário da maioria dos outros vampiros da série, ele não tem lealdade a Dracula devido a suas repetidas falhas no passado. Brauner despreza a humanidade porque suas duas filhas reais foram mortas há 30 anos, durante a Primeira Guerra Mundial, e iludiu a vampira Stella e Loretta (e possivelmente a si mesmo) a acreditar que são suas filhas. Depois que o jogador o derrota na batalha, a Morte entra e acabou com ele, dizendo que sua presença é o que manteve Dracula selada.

Brauner é o segundo ao último chefe encontrado no jogo, salvo os chefes opcionais.

Brauner geralmente começa a batalha pintando duas trilhas de sangue gigantes na tela que prejudicam o jogador após contato, mas que podem ser destruídas por um ataque ou um feitiço. Ele então ataca o jogador jogando sangue semelhante a uma tinta em Jonathan e Charlotte, antes de convocar monstros de uma pintura (todos os monstros podem ser evitados). Dependendo da cor da pintura, os monstros e seus efeitos serão diferentes:

  • Azul: várias cabeças começam a voar na direção dos heróis. Inflige Petrificação após contato.
  • Cinza: invoca dois fantasmas gigantes, um no chão e outro no teto, que irão para a borda da tela. Inflige o estado de Curse após contato.
  • Verde: invoca dois gigantes gigantes. Inflige o status de veneno após contato.

Brauner também pode se teletransportar dentro de seu retrato e voar, danificando o jogador se ele ou ela o toca.