Wiki Castlevania
Advertisement
Img cv64 legacy of darkness actrise 02

Bruxas (Witches, 魔女 Majo) são inimigas comuns encontradas em vários jogos de Castlevania. Elas são mulheres humanas que são ensinadas nas artes negras e no lançamento de feitiços. Elas são as contrapartes dos Bruxos. No entanto, nem todas as bruxas da série são más, e até mesmo algumas são protagonistas e personagens de apoio, como Sypha Belnades, Maria Renard e Charlotte Aulin, para citar alguns, se enquadram nesta categoria.

As bruxas são frequentemente especializadas em voar (montando uma vassoura ou levitando) e na habilidade de lançar ataques mágicos. Algumas bruxas são simples inimigas que vagam pelo castelo, enquanto outras podem desempenhar um papel maior na história do jogo, especialmente nos casos em que auxiliam na ressurreição do Drácula.

Vale a pena mencionar Lisa, a segunda esposa de Drácula, uma curandeira do século XV que foi presa e executada durante os julgamentos de bruxas que aconteciam na Europa na época, e cuja morte serviu de motivação para Drácula travar guerra contra a humanidade, finalizando sua transformação em o principal antagonista dos jogos e desencadeando os eventos que se tornariam a base principal de todo o mito de Castlevania.

Personagens Bruxas[]

Heroínas[]

Inimigas[]

Advertisement