Wiki Castlevania
Advertisement

Cabeças de Medusa são inimigos frequentes na série Castlevania. Monstros violentos criados a partir de um grande número de cabeças de uma Medusa.

Descrição[]

Gerados diretamente do cabelo da Medusa, as Cabeças de Medusa surgirão das laterais da tela, voando em um padrão de zigue-zague na tentativa de ferir ou derrubar o jogador. Elas normalmente aparecerão em locais com espinhos, grandes quedas ou inimigos mais fortes, e, às vezes, no local que a própria Medusa está presente.

Em Castlevania II: Simon's Quest, a primeira variação da criatura foi introduzida. Essas variantes vão imediatamente na direção do jogador, em vez de surgir, seguir reto e desaparecer rapidamente. Ela acabou não tendo muitas aparições no resto da franquia, sendo vista depois apenas em Castlevania 64 e Castlevania: Legacy of Darkness. Outra época em que o seu padrão de ataque básico foi alterado foi em Castlevania: Bloodlines, com as Medusas Head, apresentadas no último estágio, conseguindo parar no meio do ar e cuspir uma bola de fogo.

Em Castlevania: Rondo of Blood, outra variação surge; uma variante dourada, que permanece com o mesmo comportamento e jogabilidade da versão normal, adicionada apenas por razões estéticas. Porém, em Castlevania: Symphony of the Night, esse tipo de Cabeça de Medusa acaba ganhando a capacidade de petrificar ao contato, deixando ela ainda mais perigosa, já que impossibilita o jogador de se defender e fazer qualquer movimento, enquanto possivelmente toma dano pra espinhos e outras criaturas. Em alguns jogos, essa versão específica é conhecida como "Medusa Dourada", mas em outras, ela continuou sendo atribuída à Cabeça de Medusa normal.

A última variação presente, introduzida em Castlevania: Order of Ecclesia, é conhecida como "Cabeça de Górgona". Elas também tem a capacidade de petrificar o jogador ao contato; no entanto, só aparecerão após matar cinco dos outros dois tipos vistos até agora. Depois de falecer, elas tem 100% de chance de deixar um glifo "Fidelis Medusa" para trás.

Advertisement