Wiki Castlevania
Advertisement

Carmilla (カーミラ, Kāmira), também conhecida como Camilla em versões inglesas e japonesas, é uma chefe e antagonista recorrente na série Castlevania. Várias encarnações desta vampira apareceram ao longo da série, às vezes acompanhada por sua leal serva, Laura. Ela é freqüentemente referida como possuidora de grande beleza e fascínio. Apareceu pela primeira vez em Castlevania II: Simon's Quest.

História[]

Carmilla freqüentemente aparece como uma serva leal a seu mestre, o Conde Drácula, conspirando para reanimá-lo ou despertando de seu longo sono para ir em seu auxílio.

Castlevania II: Simon Quest[]

Onde fez sua primeira aparição, aparecendo como um dos três chefes no jogo. Ela atende pelo apelido de Onna Kyūketsuki (女 吸血鬼), nome pelo qual ela é referida no livreto de instrução japonês e que se traduz como "Vampira Feminina", ou "Vampira", como aparece no livreto em inglês. Um livro de indícios encontrado em Debious Woods refere-se propriamente a ela como "Camilla". Ela pode ser encontrada na Mansão Laruba.

Após a derrota, Camilla deixa para trás a Cruz Mágica, o único item capaz de conceder acesso ao Castelo de Drácula.

Além de aparecer em alguns episódios, ela também homenageia alguns locais, como o Cemitério de Camilla em Castlevania II: Simon's Quest.

Castlevania: Rondo of Blood e Castlevania: Dracula X[]

  • Segunda aparição de Carmilla, surgindo junto com sua serva Laura. Uma vez que Richter ou Maria entram na sala do chefe, são primeiro saudados pela máscara de Carmilla, em uma homenagem a sua aparição em Simon's Quest. Por trás da máscara, Carmilla aparece como uma donzela nua. A máscara quebra em pedaços e um crânio gigante emerge por trás. Carmilla então começa a pairar no ar atrás do crânio, enquanto lança lágrimas de sangue ardentes que se dispersam por toda a sala quando caem no chão. Tudo isso, enquanto Laura anda de um lado para o outro tentando se apossar dos heróis. Se isso acontecer, ela irá agarrá-los e restringi-los no lugar enquanto esvaziam o suprimento de Corações.
  • Em Dracula X (não canônico), se Richter não conseguiu salvar Annette durante sua jornada, uma vez que ele chega ao topo da Torre do Relógio, Carmilla aparecerá do céu e possuirá Annette antes que ele possa fazer qualquer coisa para salvá-la, substituindo a batalha contra a Morte nesse nível. Embora sua aparência seja semelhante, em certa medida, ao Rondo of Blood, seus ataques são idênticos aos do Shaft no mesmo jogo.

Castlevania: The Dracula X Chronicles[]

Em The Dracula X Chronicles, Carmilla luta da mesma forma que na versão original de Rondo of Blood; no entanto, devido à mecânica de jogo atualizada e dificuldade um pouco menor, a luta é mais fácil desta vez.

Além disso, embora não seja só a própria Carmilla como a unica chefe vampira, falhar em salvar Annette no jogo resulta em ela ser vampirizada se transformando em uma Vampira Menor.

Veja Também[]

Curiosidades[]

  • A maioria das representações de Carmilla (a partir de sua segunda aparição, em Castlevania: Rondo of Blood) a mostra montando em um crânio gigante, voador e mágico, semelhante em conceito ao Fantasma Gigante.
  • A Máscara de Carmilla aparece no jogo Super Smash Bros. Ultimate

Galeria[]

Advertisement