Castelo Invertido

O Castelo Invertido, também conhecido como "Castelo Reverso", é uma versão do Castelo do Drácula de cabeça para baixo, aparecendo em Castlevania: Symphony of the Night quando Alucard liberta Richter Belmont do feitiço trevoso de Shaft, ao invés de só derrotá-lo normalmente, uma missão que requer encontrar um número de itens escondidos no castelo tradicional. É uma versão invertida verticalmente do mapa normal do castelo, que, mesmo com as mesmas salas vistas anteriormente, possui diferentes esquemas de cores, nomes de área, músicas, itens, inimigos e chefes.

O novo castelo tem o seu próprio mapa, que começa com o salão na parte inferior de "Reverse Keep", e explorá-lo pode expandir a cobertura do mapa para além de 100%. A grande fortaleza também possui salas de teletransporte, mas estas não estão conectadas às salas de teletransporte do castelo original. Muitos dos objetos utilizáveis vistos mais tarde, como o telescópio na parte inferior de "Outer Wall" e o confessionário na "Royal Chapel", estarão ausentes ou impossíveis de ativar. A maioria das rotas que são seladas no castelo normal começarão abertas e paredes quebráveis ​​ainda estarão presentes, possuindo suas próprias recompensas.

O jogador pode viajar de castelo para castelo usando a câmara no topo do "Castle Keep". Usar um Cartão da Livraria no Castelo Inverso transportará Alucard de volta para a "Long Library" do castelo comum, mas não é possível fazer o contrário disso.