Wiki Castlevania
Advertisement
Img castelo de carmilla (serie animada) 01

O Castelo de Carmilla é um local da série animada de Castlevania. Como o próprio nome indica, é um grande castelo de propriedade da ambiciosa e calculista rainha vampira, Carmilla. É um edifício enorme localizado na Estíria, Áustria, que rivaliza em tamanho e suntuosidade com o próprio Castelo do Drácula. Funciona como sede e base de operações para o Conselho das Irmãs, um comitê formado por quatro poderosas vampiras que governam esta região.

Arquitetura e geografia[]

O Castelo de Carmilla fica solitário no topo de uma formação rochosa entre a cordilheira de Estíria. É cercada por uma paisagem nevada que é quase totalmente desprovida de vida e distante de qualquer outro assentamento humano (ou não humano). O edifício segue um estilo arquitetônico Art Nouveau, com paredes brancas nevadas, várias grandes cúpulas e telhados vermelhos e altas torres adornadas com espirais cônicas douradas. Também é notável pelo uso intenso de arcobotantes. Um fenômeno que vale a pena mencionar é que, vista de longe, a neve parcialmente derretida que cobre as cúpulas e telhados vermelhos produz um efeito visual terrível, como se todo o castelo estivesse coberto de sangue. O design de interiores do castelo também foi inspirado na Art Déco.

Até a masmorra do castelo tem um sistema de aquecimento, onde o ar quente circula por uma série de tubos (provavelmente um hipocausto). Lenore observou para Hector (que estava intrigado com tal tecnologia e aquecimento na masmorra para começar) que os vampiros não eram monstros e que era um conhecimento científico que eles preservaram, mas que foi esquecido pelos humanos.

Todas essas características em conjunto fazem o contraste de estrutura com o castelo de estilo gótico do Drácula.

Residentes do Castelo[]

Curiosidades[]

  • O castelo pode ter sido inspirado no Castelo de Camilla onde ocorre os eventos do jogo Castlevania: Circle of the Moon.
Advertisement