Wiki Castlevania
Advertisement
Img cv order of ecclesia castelo de dracula

O Castelo de Drácula (ドラキュラ城 Dorakyura Jō, Dracula's Castle), também conhecido como Castelo Demoníaco (悪魔城 Akumajō, Demon Castle) ou Castlevania (キャッスルヴァニア), é o covil do Conde Drácula e símbolo de sua magia. Ele abriga um exército de seus asseclas sobrenaturais e tende a entrar em colapso quando Drácula é derrotado. No entanto, ele é capaz de se restaurar e reaparecer intacto em jogos posteriores, mesmo naqueles em que o Drácula ainda não se reviveu.

Castelos semelhantes[]

  • Castlevania: Bloodlines apresenta um castelo inglês chamado O Castelo Proserpina (The Castle Proserpina), que serve como o nível final do jogo, no qual Elizabeth Bartley, e mais tarde Drácula, residem.
  • Castlevania: Circle of the Moon é ambientado em um castelo austríaco de propriedade de Camilla e usado como local para um ritual de ressurreição do Drácula.
  • Castlevania: Harmony of Dissonance apresenta um castelo falso gerado por Maxim Kischine ao coletar as relíquias do Drácula, que criaram uma nova alma dentro dele e um castelo com duas camadas, cada uma representando uma metade individual dele - a metade boa representada por um e um castelo estruturalmente completo, e a metade maligna representada por um castelo decadente acompanhado por um céu vermelho. Ambos foram evidenciados como sendo partes do castelo real de Drácula, já que a fusão deles (na realidade, a fusão das duas personalidades de Maxim eliminando a "boa") criaria o castelo completo.
  • Castlevania: Lament of Innocence está situado em um castelo pertencente a Walter Bernhard. Se Drácula agora possui este castelo ou se é outro castelo, não foi confirmado.
  • Castlevania: Dawn of Sorrow se passa em um castelo que serve como base de operações da With Light, uma seita comandada por Celia Fortner. Este castelo foi destruído depois que Menace foi derrotado por Soma Cruz.

Galeria[]

Mapa do Castelo[]

Advertisement