Wiki Castlevania
Advertisement
Castlevania - Bloodlines

Castlevania: Bloodlines (Castlevania: Linhagem de sangue em tradução livre) é o único jogo Castlevania desenvolvido para o Sega Genesis. Foi lançado na América do Norte em 17 de março de 1994 e no Japão um dia depois. O jogo é notável por estar ligeiramente vinculado à novela Dracula escrita por Bram Stoker.

Enredo[]

No século 19, as maiores nações da Europa fizeram grandes esforços para manter um equilíbrio de poder em toda a Europa. Os habitantes sentiram que uma guerra se desenrolaria mais cedo ou mais tarde, os países formaram várias alianças, que, por sua vez, abriram sentimentos de desconfiança uns contra os outros.

Em junho de 1914, em Sarajevo, o Príncipe Herdeiro da Áustria foi assassinado e resultando em uma reação em cadeia de violência em todo o continente. Dizia-se que uma estranha mulher linda estava envolvida nas sombras.

Era Elizabeth Bartley que conspirou junto com a feiticeira negra Drolta Tzuentes para desencadear uma guerra global internacional e usar as almas dos mortos para reviver seu Senhor Drácula. Dois homens, descendentes da lendária família Belmont de caçadores de vampiros, chamado John Morris e Eric Lecarde, surgiram para combater a ameaça. Juntos, viajaram para as ruínas do castelo de Drácula, mas não conseguiram encontrar nenhum vestígio do senhor dos vampiros. Depois de aprender que Elizabeth estava nas proximidades, eles a seguiram em perseguição enquanto lutavam por toda a Europa. Com muito esforço, John e Eric conseguiram finalmente acabar com a ameaça de Drácula e Elizabeth após um confronto final no Castelo Proserpina. A vitória logo seria manchada quando eles souberam do preço terrível que veio após usar o poder total do chicote.

Personagens[]

Jogabilidade []

Passando por seis estágios lineares, é necessário enfrentar inimigos e obstáculos ao longo do caminho. Um chefe é combatido no final de cada nível, embora outros inimigos poderosos geralmente sejam encontrados ao atingir seu ponto médio. Ao contrário da maioria dos outros jogos Castlevania que vieram antes, o cenário não se limita ao interior e ao redor do Castelo de Drácula, e está espalhado por vários outros locais na Europa também.

O jogo permite que dois personagens sejam controlados, cada um dos quais controla de forma diferente e pode percorrer diferentes seções de um estágio apenas acessíveis a eles. John Morris é como um Belmont tradicional e, portanto, exerce o chicote matado de vampiros que pode aumentar em poder três vezes em vez dos dois habituais e tem acesso a três armas secundarias separadas. Ele é capaz de carregar o poder do chicote quando pressiona o botão de ataque e depois pousa um golpe poderoso com ele. O quarto poder muda o chicote para uma chama e aumenta a capacidade das armas secundarias também. Algo que distingue John da maioria de seus predecessores Belmont é que ele pode chicotear para baixo enquanto está no ar, e também pode usar sua arma para balançar os tetos.

Eric Lecarde é um personagem mais poderoso do que John devido a ser um pouco mais rápido, e sua arma a lança de Alucard tem um alcance mais longo. A lança também pode ser atualizada quatro vezes, e Eric tem acesso às mesmas armas secundarias adicionais que seu parceiro. Ele é capaz de atacar em oito direções diferentes, para cima, levantando sua lança e para baixo, realizando um ataque de mergulho enquanto estiver no ar, bem como diagonalmente. As duas habilidades especiais de Eric são girar sua arma de um lado para o outro, e usando um grande salto para alcançar a plataforma estacionada logo acima dele. O jogo é digno de nota pela utilização de efeitos especiais inovadores gerados pela Sega Genesis, por vezes, resultando em obstáculos únicos que nunca apareceram em nenhum dos títulos anteriores. Exemplos notáveis ​​incluem a torre rotativa de Pisa e os quartos de cabeça para baixo em Castelo Proserpina.

Advertisement