Wiki Castlevania
Advertisement
Castlevania - Curse of Darkness
Castlevania: Curse of Darkness
Informações
Desenvolvedor(s) Konami
Publicadora(s) Konami
Lançamento 1 de Novembro de 2005
Plataforma(s) Xbox
PlayStation 2
Midias DVD
Classificação {{{ratings}}}
Créditos
Diretor(s) Takashi Takeda
Koji Igarashi
Designer(s) Ayami Kojima
Compositor(s) Michuru Yamane
Yuka Watanabe
Informações do Jogo
Gênero Ação Aventura,
Modos 1 Jogador

Castlevania: Curse of Darkness (悪魔城ドラキュラ 闇の呪印, Akumajō Dracula: Yami no Juin, lit. "Demon Castle Dracula: Curse of Darkness") é um videogame de console desenvolvido pela Konami para o Xbox e PlayStation 2. Foi produzido pelo IGA, que trabalhou em vários outros jogos metroidvania na série Castlevania, incluindo Castlevania: Symphony of the Night, Castlevania: Aria of Sorrow e Castlevania: Lament of Innocence. Também estão de volta o artista da série Ayami Kojima e a compositora Michiru Yamane.

História[]

A história de Curse of Darkness se passa no ano de 1479, três anos após os eventos de Castlevania III: Dracula's Curse, que portanto, é o terceiro jogo cronológico de acordo com a linha do tempo de Castlevania. Mesmo o Conde Drácula sendo derrotado pelo caçador de vampiros Trevor Belmont, a maldição do Drácula continua a devastar o interior da Europa, espalhando doenças, violência da multidão e heresia em seu rastro. Em meio a toda essa devastação está Hector, um Devil Forgemaster que havia trabalhado anteriormente sob o comando do Drácula, mas o traiu em algum momento durante os eventos do Dracula's Curse. Eventualmente ficando enojado com os métodos brutais de Drácula, Hector deixa o Castlevania para viver entre os humanos, estabelecendo-se na Valáquia para viver uma vida pacífica onde conhece uma curandeira da Igreja e se apaixona por ela. Quando a noiva de Hector, Rosaly, é acusada de bruxaria e queimada na fogueira, ele descobre que o assassinato dela foi encenado por seu colega o Devil Forgemaster, Isaac. Em busca de vingança, Hector persegue seu ex-colega de volta para sua antiga casa e de volta à vida demoníaca que ele acreditava ter deixado para trás.

Personagens[]

Jogabilidade[]

Um jogo em 3D, Curse of Darkness possui um estilo de ação / aventura muito parecido com Symphony of the Night e Aria of Sorrow. Como Hector não é membro do clã Belmont, ele não se limitará ao tradicional chicote ” e terá a habilidade (assim como Alucard e Soma Cruz) de equipar uma variedade de armas diferentes. No entanto, há um modo extra depois de terminar o jogo que permite aos jogadores jogar como Trevor Belmont, equipado com o "matador de vampiros e as sub-armas clássicas (faca, água benta, machado, etc.).

Possui um um mapa de castelo completo. No entanto, o jogo ainda usa o mesmo motor de mapa de Lament of Innocence. Além disso, uma diferença notável no design de níveis é que grande parte do jogo NÃO acontece no castelo de Drácula, mas sim explorando florestas, montanhas e aldeias na Europa. O jogador também será auxiliado por Demônios Inocentes (criaturas desenvolvidas pelo próprio Hector), através da habilidade Forjar Demônios, a fim de derrotar inimigos e resolver quebra-cabeças dentro do jogo. Os Inocentes Demônios (comumente referidos como I.D's) vêm em seis tipos diferentes:

  • Tipo Fada: suporta Hector com cura.
  • Tipo Lutador: utiliza ataques físicos e ofensivos; Tem mais pontos de coração.
  • Tipo Pássaro: pode envolver inimigos do tipo aéreo.
  • Tipo Mago: utiliza magia de ataque de longa distância.
  • Tipo Demoníaco: utiliza ataques poderosos.
  • Tipo Abóbora: aumenta a sorte significativamente.
Advertisement