Wiki Castlevania
Advertisement
Lords of Shadow

Castlevania: Lords of Shadow é o primeiro jogo de Castlevania para PlayStation 3 e Xbox 360.

O jogo é uma reinicialização independente da série e,portanto, não é canônico para a cronologia clássica.  Segue a jornada épica de Gabriel Belmont, que busca vingança contra o assassino de sua esposa Marie Belmont, narrando sua batalha contra os misteriosos Senhores das Sombras, que conduzem o mundo à escuridão.

Possui duas sequencias diretas: Mirror of Fate e Lords of Shadow 2. Em dezembro de 2010, a Konami anunciou dois pacotes de DLC para o jogo, a fim de implementar a história: Reverie (março de 2011) e Resurrection (junho de 2011)

O titulo do jogo é traduzido literalmente para Senhores das Sombras, e refere-se especificamente a Carmilla, Zobek e Cornell, que Gabriel Belmont derrotaria mas acabaria por conseguinte se tornar um deles.

História[]

 A aliança da Terra com os Céus tem sido ameaçada por uma força obscura e malévola - os misteriosos Senhores das Sombras - e a escuridão impera no mundo. Através da terra destroçada, as almas dos mortos vagam incapazes de encontrar a paz, enquanto as criaturas das sombras vagam livre, causando o caos e a morte sobre os vivos.

Gabriel Belmont é um membro da Irmandade da Luz, um grupo de elite de cavaleiros sagrados que protegem e defendem os inocentes contra o sobrenatural. Sua amada esposa Marie foi brutalmente assassinada pelas forças malignas das trevas e sua alma presa na terra pela eternidade. Nem viva nem morta ela percebe a horrível verdade do que está em jogo e guia Gabriel para o seu destino - e esperançosamente a salvação para o mundo ... mas a que custo?

Assim, Gabriel deve viajar pelo mundo destruído, derrotando os tiranos do mal, a fim de usar seus poderes para trazer o equilíbrio de volta ao mundo. Armado com a versátil Cruz de Combate - a última esperança do mundo deve encontrar as três facções dos Senhores da Sombra e acabar com o seu domínio profano.

  • Capitulo 1 O primeiro capítulo capítulo de Castlevania: Lords of Shadow. Gabriel Belmont é enviado pela Irmandade da Luz para encontrar o Guardião do Lago.
  • Capitulo 2 No segundo capítulo Gabriel Belmont começa sua busca para encontrar os Senhores das Sombras
  • Capitulo 4 A fim de alcançar o território do Vampiro, Gabriel deve atravessar a terra de Malphas
  • Capitulo 5 O quinto capítulo detalha a chegada de Gabriel na cidade de Wygol, bem como a sua chegada ao castelo do vampiro
  • Capitulo 6 Gabriel se infiltra no Castelo dos Vampiros, faz amizade com Laura e chega aos andares superiores.
  • Capitulo 7 Gabriel descobre a verdade sobre seu destino e enfrenta Satanás

Personagens[]

  • Abbot Dorin
  • Senhor dos Mortos
  • Terceiro Necromante

Jogabilidade[]

O jogo foi descrito como um título de aventura de terceira pessoa com elementos de combate, plataformas e quebra-cabeças. O combate é o mesmo de Castlevania: Lament of Innocence . As lutas são principalmente focadas em torno de usar um chicote de corrente retrátil chamado "Cruz de Combate" usando o sistema de ataques rápidos e ataques de longa distância, além de outros itens no inventário do jogador, como facas, estacas, água benta. Quando o jogador derrota os chefes da trama central, eles adquirem relíquias, que desbloqueiam habilidades especiais que ajudam em futuros desafios do jogo.

O chicote é usado não apenas para combate, mas também para propósitos de exploração, como escalar paredes e balançar através das aberturas. O chicote é controlado pela combinação alternada usando os botões (x) ou Quadrado e (y) ou Triângulo, isso muda drasticamente ao pressionar ou segurar os botões resultando em um efeito significativo sobre a ação, também mudando dependendo se o personagem está no ar ou no nível do solo. O jogo possui uma câmera fixa, colocada para mostrar os gráficos avançados dos jogos.

Produção[]

Os desenvolvedores tentaram alcançar novos públicos distanciando este jogo dos jogos anteriores de Castlevania, mas mantiveram alguns elementos intactos para não alienar os fãs antigos. Por exemplo, vampiros e lobisomens são inimigos recorrentes no jogo, mas novos inimigos incluem Trolls, Aranhas gigates, Duendes e chefes totalmente interativos em grande escala que lembram os de Shadow of the Colossus.

O jogo Castlevania: Lords of Shadow foi originalmente anunciado durante a Convenção dos Jogos de 2008 em Leipzig em agosto. Foi anunciado ao público sem o título de Castlevania, no entanto, para não ofuscar  Castlevania Judgement que estava sendo promovido na época. Mais tarde, o jogo foi revelado como um título de Castlevania durante a Conferência E3 de 2009, em junho. Um trailer atualizado exibido na Gamescom de 2009 em agosto mostrou um clipe que implicava fortemente que o antagonista era de fato Drácula, no entanto, isso não foi confirmado com certeza em entrevistas posteriores. Recentemente, de acordo com a página do Twitter de Dave Cox, Gabriel foi confirmado como Belmont. Ele também afirmou que a Cruz de Combate não substituiria o Assassino de Vampiros que o Clã de Belmont usou em jogos anteriores e como afirmando que o jogo acontece no 11º século 1047 antes dos eventos de Lament of Innocence, embora Dave Cox tenha declarado que o jogo não segue a linha do tempo estabelecida.

Foi desenvolvido pela MercurySteam e publicado pela Konami. Hideo Kojima, que produziu a série Metal Gear, trabalhou como consultor para a versão japonesa, levando a série Castlevania a um novo horizonte de acordo com a E3 Press Conference.

Em 5 de junho de 2013, o jogo foi anunciado para ser re-lançado no PC em agosto de 2013, como uma Ultimate Edition, incluindo Reverie e Resurrection. Uma edição de coleção foi lançada em 31 de outubro de 2013, que inclui Lords of Shadow, todo o seu DLC, Mirror of Fate HD e uma demo jogável para Lords of Shadow 2.

Advertisement