Wiki Castlevania
Advertisement
Mirror of Fate

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate é uma sequencia do jogo Lords of Shadow. A série Lords of shadow é um reboot com seu próprio universo, por isso não faz parte da cronologia dos jogos clássicos.

O jogo apresenta quatro personagens jogáveis que lutarão contra Drácula em seu castelo em diferentes períodos de tempo. O jogo começa 26 anos após o jogo original Lords of Shadow com Simon Belmont, que está em uma missão para vingar a morte de seu pai, Trevor, nas mãos de Drácula, sem saber que o vampiro é seu próprio avô, Gabriel Belmont. Mais tarde partes do jogo contará com o recém-despertado vampiro Alucard e um capítulo de flashback, onde o jogador controla Trevor em sua jornada condenada. Gabriel Belmont também pode ser jogado em um pequeno prólogo de tutoriais antes dos eventos dos Lords of Shadow originais. Os eventos do jogo incluem dicas sutis que se entrelaçam no enredo de Lords of Shadow 2.

Personagens[]

Jogabilidade[]

É o segundo jogo de Castlevania a utilizar o 3D estereográfico. A perspectiva é em 3D, mas o movimento tem um confinamento 2D na maioria das áreas. Ele utiliza um sistema de combate semelhante ao seu antecessor, Castlevania: Lords of Shadow, mas se concentra mais na exploração do que o jogo original, apresentando-se como um título tradicional "metroidvania", em oposição aos níveis lineares independentes de Lords of Shadow.

A jogabilidade combina elementos tradicionais de jogos anteriores de Castlevania, elementos do primeiro jogo Lords of Shadow e novos elementos de jogabilidade.

Prudução[]

Uma demo foi lançada em 21 de fevereiro de 2013 (Europa), 28 de fevereiro de 2013 (América do Norte) e 13 de março de 2013 (Japão

É um jogo publicado pela Konami e criado pela MercurySteam para o Nintendo 3DS. A data de lançamento do jogo foi empurrada do outono de 2012 para o início de 2013 durante a Gamescon 2012. A data de lançamento do jogo, 5 de março de 2013, foi anunciada em 6 de dezembro de 2012.

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate foi oficialmente reportado como estando em desenvolvimento pela Nintendo Power. O produtor David Cox declarou em uma entrevista que queria criar uma interpretação portátil do jogo anterior da MercurySteam, Castlevania: Lords of Shadow, que foi lançado para PS3 e Xbox 360.

Os desenvolvedores decidiram fazer o jogo 2.5D porque sentiam que não podiam replicar o formato de seus jogos anteriores sem comprometer a qualidade dos visuais. Outra razão foi que tanto a imprensa quanto os fãs criticaram Lords of Shadow por não oferecer exploração suficiente.

O Super Castlevania IV serviu de inspiração para o jogo, assim como para os anteriores Lords of Shadow, mas os jogos de estilo não-linear também serviram como inspiração.

O jogo ganhou o prémio de 'Melhor Jogo 3DS' da GameTrailers, durante o Prêmio 'Melhor de E3 2012' . Ganhou também o prêmio em "excelência E3 2012 ; o PureNintendo de "Melhor jogo de aventura"; o Electric Playground "Best of E3",;a indicação IGN para "Melhor jogo 3DS" e nomeações para "Melhor de E3" e "Melhor jogo portátil " da XPLay.

O jogo foi lançado em março de 2013, e a versão HD foi lançada no mesmo ano em consoles. Ele apareceu no Steam em março de 2014, juntamente com o Revelations DLC para Castlevania: Lords of Shadow 2.

Advertisement