Wiki Castlevania
Advertisement
Castlevania - Portrait of Ruin

Castlevania: Portrait of Ruin (Castlevania: Retrato da ruina em tradução livre) é um jogo plataforma-aventura desenvolvido e publicado pela Konami. Foi lançado no dia 16 de novembro de 2006 no Japão e nos EUA em 5 de dezembro de 2006 para o console de jogos de mão da Nintendo DS. É o primeiro jogo da série Castlevania a apresentar um modo de jogabilidade multijogador cooperativo.

Enredo[]

Está ambientado em 1944 na Europa durante a Segunda Guerra Mundial e é uma continuação da história de Castlevania: Bloodlines. Jonathan Morris e a feiticeira Charlotte Aulin são os protagonistas. Eram amigos de infância ambos descendentes de clãs lendários dedicados à proteção da humanidade contra as forças do mal. Jonathan Morris é filho de John Morris. Ao contrário da família Belmont, a quem estão relacionados, os Morrises não podem usar o poder total do lendário vampiro Vampire Killer por padrão. Charlotte Aulin é descendente do clã Belnades, uma linhagem conhecida por sua proeza mágica.

O artista Brauner, que na realidade é um vampiro que reviveu o Castelo de Dracula para trazer a ruína ao mundo, e cabe a Jonathan e Charlotte detê-lo. Ao chegar ao castelo, os dois se encontram com Vincent, um padre que foi enviado para ajudar na destruição de Castlevania. Ao explorar o castelo, eles encontram um fantasma misterioso pelo alias de Wind, que é capaz de transmitir seu conhecimento e habilidades para o par, enquanto atua como mentor de Jonathan. Pouco depois, o casal descobriu um dos muitos retratos de Brauner, usado para controlar os poderes do castelo. Compreendendo a composição do retrato, Charlotte conseguiu deduzir que, para cortar o elo, e essencialmente enfraquecer Brauner, eles devem entrar no mundo dentro da pintura e destruir o mal por dentro. Depois de derrotar o cavaleiro sem cabeça, Dullahan, eles são encontrados com Loretta, que os informa que eles enfraqueceram marginalmente os poderes de Brauner.

Depois de descobrir o segundo retrato, Jonathan e Charlotte encontram o próprio Brauner, que nega qualquer trama para reviver Dracula, citando que ele não tem fidelidade pelo senhor das Trevas devido a suas falhas contínuas. Ao atravessar um dos muitos corredores, o casal finalmente encontra a Morte, que acredita que Dracula já foi revivido. Quando ele descobre o contrário, Morte entende a situação e planeja uma trama para usar os jovens caçadores de vampiros para suas próprias necessidades. Pouco depois disso, Jonathan e Charlotte encontram Stella na Torre da Morte, depois de sua derrota, ela cai um pingente revelando a verdadeira natureza das irmãs vampíricas e do Vento fantasma. Depois de buscar a verdade, Wind revela que ele é realmente o fantasma de Eric Lecarde, e que Stella e Loretta são suas filhas. Ele então pede que o casal tente encontrar uma maneira de restaurá-los ao seu eu anterior.

Mais tarde, o casal encontra e desafia a Morte, apesar do desejo da Morte de não estar associado a Brauner e, relutantemente, luta contra eles. Após muita exploração, Charlotte é capaz de aprender o feitiço do Santuário, um feitiço poderoso com a capacidade inata de dissipar a maldição do vampirismo e permitir que os mortos descanse em paz; fica claro que esta é a única maneira de salvar Stella e Loretta, resultando em Jonathan e Charlotte caçando as irmãs na tentativa de resgatá-los. Depois de uma batalha implacável, Stella e Loretta recuperam seus sentidos e contam a Jonathan que podem acordar os poderes latentes do Assassino de Vampiros, embora possa ser mortal para Jonathan, pois ele não é descendente direto do clã de Belmont.

Jonathan é informado de que, para derrotar Brauner, ele e Charlotte devem entrar no estúdio de Brauner, a Lost Gallery, que foi selada com o poder de quatro fechaduras. Depois de ter acesso a este estúdio, Jonathan e Charlotte finalmente conseguiram vencer o Brauner, momento em que ele os amaldiçoa e diz que ele estava apenas tentando proteger sua família. Neste momento, a Morte de repente parece dar o golpe final a Brauner, destruindo o selo na Sala do Trono do castelo e permitindo o renascimento de Dracula.

Para combater os dois heróis, Dracula e Death formam sua própria dupla, com os dois lutando Charlotte e Jonathan simultaneamente. Durante a batalha subsequente, Drácula e a Morte são quase derrotadas, quando a Morte oferece a sua alma a Drácula, para despertar a sua verdadeira forma. Depois de uma batalha feroz, Dracula foi finalmente derrotado e Castlevania é destruida. Com sua alma já não ligada ao castelo, Eric logo desaparece da Terra e, em um último adeus, conseguiu ver suas filhas. A aventura chega ao fim com Jonathan, Charlotte, Stella e Loretta procurando freneticamente por Vincent, que acredita estar preso nos escombros de Castlevania, enquanto, sem o conhecimento deles, ele estava tentando alcançá-los.

Personagens[]

Jogabilidade[]

Os jogadores poderão alternar livremente entre os dois heróis para utilizarem melhor suas habilidades na batalha contra o exército dos vampiros. Eles também serão capazes de combinar seus poderes para usar ataques combinados.  Jonathan e Charlotte explorarão ambientes como desertos egípcios e cidades enevoadas através de pinturas que Brauner dispersou por todo o castelo.  Durante a aventura, os heróis vão lutar contra mais de 150 inimigos. À medida que progridem, a dupla aprenderá novas habilidades e adquirirá equipamentos, relíquias e itens. Grande parte do equipamento encontrado é exclusivo para cada personagem ou seja, o Veículo Santo é apenas para Charlotte, e o Capacete Samurai é exclusivo de Jonathan. 

Um novo mecanismo de combate, o Dual Crush, também é apresentado neste título. Esta habilidade aproveita o sistema combinando as habilidades dos dois personagens. Portrait of Ruin possuiu a conexão Wi-Fi da Nintendo com um modo cooperativo; No entanto, desde 20 de maio de 2014, este serviço foi descontinuado.

Advertisement