Wiki Castlevania
Advertisement
Castlevania Netflix

Castlevania é uma série animada de ação e aventura ambientada em um mundo medieval de fantasia sombria vagamente baseado na série de videogame de mesmo nome, lançada na Netflix em todo o mundo. Sua história é originalmente baseada nos eventos de Castlevania III: Dracula's Curse e une alguns de seus aspectos com elementos de outros jogos, como Castlevania: Symphony of the Night e Castlevania: Curse of Darkness. Apresenta Trevor Belmont como protagonista principal, em uma missão para parar o vampiro malvado Vlad Dracula Tepes, que procura destruir a humanidade após a execução de sua esposa Lisa.

A primeira temporada consiste em quatro episódios de 23 a 25 minutos cada, que estrearam em 7 de julho de 2017.

No dia do lançamento da temporada 1, a Netflix anunciou oficialmente uma segunda temporada composta por 8 episódios, que serão lançados em 2018. Em 19 de janeiro de 2018, Warren Ellis confirmou que a segunda temporada está chegando ao inverno de 2018.

Episodios[]

Temporada 1[]

Imagem Capitulo Escritor Diretor Lançamento
1 Witchbottle
Castlevania Netflix Series S01E01 Witchbottle
Uma jovem obstinada procura o conhecimento proibido, e um bispo corrupto conduz desastre ao enfurecer uma lenda. Warren Ellis Sam Deats 7 de julho de 2017
2 Necropolis
Castlevania Netflix Series S01E02 Necropolis
Trevor Belmont entra na cidade de Gresit, onde ele aprende uma força maligna antiga e faz um juramento surpreendente Warren Ellis Sam Deats 7 de julho de 2017
3 Labyrinth
Castlevania Netflix Series S01E03 Labyrinth
Belmont explora as catacumbas de Gresit e faz uma descoberta perturbadora. À medida que a noite cai na cidade, as bestas voltam procurando sangue. Warren Ellis Sam Deats 7 de julho de 2017
4 Monument
Castlevania Netflix Series S01E04 Monument
No final da temporada, Belmont se esforça para salvar  Gresit da desgraça e descobre uma verdade chocante. Warren Ellis Sam Deats 7 de julho de 2017

Produção []

Em março de 2007, o escritor Warren Ellis anunciou que estava trabalhando em um filme de DVD adaptado de Castlevania III: Dracula's Curse, juntamente com o ex-produtor Castlevania Koji Igarashi. Ellis explicou que, enquanto trabalhava com Igarashi para ajustar a linha de tempo da série, Igarashi tinha oito materiais de pré-produção reescritos, antes de concluir com um rascunho em agosto de 2008. 

Depois disso, no entanto, nada mais foi ouvido sobre o projeto até fevereiro de 2017, quando o co-produtor, Adi Shankar e Netflix anunciaram que seria lançado como uma série. Kevin Kolde e Fred Seibert também assinaram, assim como a empresa de animação da Seibert, Frederator Studios.

As influências do show foram descritas pelo produtor Adi Shankar para ser de anime japonês como Akira, Ghost in the Shell e Ninja Scroll, bem como animações ocidentaais, como Young Justice. Shankar também constatou que a série foi "avaliado como R", "super-violento" e, "com uma vibração Game of Thrones".

A série foi escrita por Warren Ellis, que foi encarregado de escrever o roteiro para a atual adaptação do filme animado de Dracula's Curse. Ellis trabalhou na Marvel Comics e desenvolveu Hellstorm: Prince of Lies, aclamada série cyberpunk Trasmetropolitan e, mais recentemente, a premiada série FreakAngels

Um novo trailer foi lançado em 24 de maio de 2017. A série foi finalmente lançada no mundo em 7 de julho de 2017. A temporada 2 foi anunciada oficialmente algumas horas depois no mesmo dia do lançamento. 

Em 25 de julho de 2017, Richard Armitage (ator de voz inglesa de Trevor Belmont) anunciou que completaram o trabalho de voz para a temporada 2. 

Curiosidades[]

  • A primeira aparição de Sypha em Castlevania III: Dracula's Curse e confusão com a identidade de gênero é uma referencia ao fato dela ser referida por pronomes masculinos no manual dos jogos.
  • As lagrimas de sangue de Drácula são referência à musica dos jogos "Bloody Tears".
  • Trevor atira sua capa no chão no terceiro episódio, como no inicio de Castlevania III.
  • Trevor falando com os moradores da cidade é uma referencia ao fato dos protagonistas de jogo poderem tradicionalmente conversar com aldeões e outros personagens não jogáveis.
  • A fase da Torre do relógio faz aparição na primeira temporada.
  • Monstros aparecem apenas a noite, como nos jogos.
  • O ciclope que Trevor derrota ao salvar Sypha tem os mesmos poderes da Medusa do jogo.
  • Os demônios que invadem a cidade se parecem com os demônios menores, mas também compartilham semelhanças com o Pazuzu.
  • O design de Trevor segue o conceito clássico de Kojima, mas o brasão no seu casaco é o mesmo usado pelos Belmonts em Lords of Shadow.
  • O teletransporte que Drácula usa ao descobrir a morte de Lisa, transformando-se em um raio vermelho, é uma referência ao poder que ele usa em Super Castlevania IV.
  • Alucard usa seu ataque Movimento Súbito (Dash) durante a luta com Trevor no quarto episódio. O ataque consiste na capacidade de se mover em velocidade extremamente rápida.
Advertisement