Wiki Castlevania
Advertisement
Img castlevania chronicles capa
Castlevania Chronicles
Informações
Desenvolvedor(s) KCET
Publicadora(s) Konami
Lançamento 1993
2001 (relançando)
Plataforma(s) Sharp X68000
PlayStation 1
Midias CD
Classificação {{{ratings}}}
Créditos
Diretor(s) Hideo Ueda (X68000)
Masayuki Umasaki (PS1), Koji Igarashi (produtor ps1)
Designer(s) Ayami Kojima (ps1)
Compositor(s) Shin-chan
Keizo Nakamura
Hiroshi Kobayashi
Informações do Jogo
Gênero Aventura, Plataforma
Modos 1 Jogador

Akumajō Dracula (悪魔城ドラキュラ) é um jogo de X68000, lançado no Japão em 23 de Julho de 1993 para o computador doméstico Sharp X68000. É um remake do Castlevania original. Devido ao X68000 não ter sido lançado fora do Japão, este jogo nunca teve um lançamento internacional.

Castlevania Chronicles (悪魔城年代記 悪魔城ドラキュラ, Kyassurubania Kuronikuru Akumajō Dorakyura) é o relançamento do jogo X68000 para PlayStation 1. Lançado em 24 de maio de 2001 no Japão e no Estados Unidos em 8 de outubro de 2001, esta versão apresentava cutscenes renderizadas e gráficos aprimorados.

História[]

Como o jogo é um relançamento, o enredo é o mesmo do Akumajō Drácula original. Simon Belmont precisa derrotar o malvado Conde Drácula, que vem aterrorizando a terra.

Personagens[]

Chefes[]

  • Phantom Bat
  • Skeleton Dragon
  • Ice Lord
  • Medusa
  • She-Wolf
  • Mirror Doppelganger
  • The Creature (sub-chefe)
  • Death
  • Dracula

Jogo e Música[]

A versão X68000 é um remake do Castlevania original; no entanto, esta versão recebeu estágios redesenhados e itens adicionados retirados de jogos lançados após o original. Aproximadamente metade dos estágios foi refeita diretamente do jogo original, com os estágios exclusivos retirando principalmente elementos de outros jogos. Esta versão é notável por seu alto nível de dificuldade.

Quanto à música, o jogador pode escolher entre o sintetizador FM interno Yamaha YM2151 da unidade, síntese Roland LA (MT-32, CM-32L, CM-64) e MIDI wavetable Roland GS (SC-55, SC-33 , SC-155, CM-300, CM-500).

O relançamento do PlayStation 1 apresenta dois modos de jogo: "Original Mode" e "Arrange Mode". Enquanto o primeiro emula a versão X68000 (exceto por traduzir o nome no título para "Castlevania"), o último adiciona novas cutscenes renderizadas com novos design de personagem da Ayami Kojima (de Castlevania: Symphony of the Night), um novo sprite para o personagem principal, nova música e uma dificuldade mais equilibrada.

Diferenças Regionais[]

  • As versões americana e europeia contêm uma entrevista com Koji Igarashi (IGA) e uma galeria com as artes de Ayami Kojima de Castlevania Chronicles e Castlevania: Symphony of the Night. As últimas imagens já foram apresentadas na versão Sega Saturn de Symphony of the Night. A galeria é desbloqueada ao limpar as fases no 'Arrange Mode'.
  • A arte da Súcubo foi censurada, uma vez que seu peito no original era exposto.
  • Nas versões americana e europeia do Chronicles, o jogador pode salvar o jogo no estágio 24, a batalha com o Drácula.

Curiosidades[]

  • Na fase 9, um sósia do Conde Orlok do filme Nosferatu aparece ao fundo, congelado em um bloco de gelo.
  • Na fase 11, uma estátua gigante da deusa grega Atena chora lágrimas de sangue, uma referência a “Bloody Tears”, música que toca durante esta fase.
  • Na fase 114 (quinta peça no bloco 6-3), uma imagem em desenho animado de Simon Belmont aparecerá fumando um cigarro acompanhada de texto em japonês em um dos espelhos de fundo. A tradução do texto é "Aqui está o Falso Simon!".

Galeria[]

Advertisement