Wiki Castlevania
Advertisement
Castlevania II Belmont's Revenge

Castlevania II: Belmont's Revenge (Dr ラ キ ュ ラ 伝 説 II Drácula Densetsu II ?, literalmente. "A Lenda de Drácula II") é o segundo jogo Castlevania para o sistema portátil Game Boy. Foi lançado pela Konami no Japão em 12 de julho de 1991, na América do Norte em agosto de 1991 e na Europa em 26 de novembro de 1992.

Em 1998, o jogo foi relançado para o clássico Game Boy como parte da Konami GB Collection. A compilação apresentava a utilização do Super Game Boy e um quadro de imagem. A coleção, chamada Konami GB Collection, vol. 4, foi lançado em 2000 no Game Boy Color na Europa, com novos esquemas de cores adicionados a cada etapa do jogo.

Este jogo é por vezes referido como Castlevania: The Adventure II, após o primeiro jogo de Castlevania para o Game Boy, para evitar confusão com o Castlevania II: Simon's Quest. No entanto, esse não é o nome oficial do jogo.

História[]

O jogo mais uma vez é estrelado por Christopher Belmont, desta vez na busca de salvar seu filho, Soleiyu Belmont, do Conde Drácula.

Personagens[]

Jogabilidade[]

Belmont's Revenge permite ao jogador jogar qualquer um dos quatro estágios do jogo em qualquer ordem que escolher. Drácula tem quatro castelos temáticos: ar, planta, terra e cristal, e não há vantagem em escolher um estágio em detrimento de outro.

Desta vez, Christopher Belmont pode agora usar sub-armas. Ao contrário do console Castlevanias, no entanto, este jogo apresenta apenas duas sub-armas: o Machado e a Água Benta (nas versões japonesa e europeia, o Machado é substituído pela Cruz).

Curiosidades[]

  • A jogabilidade, permitindo escolher em que ordem jogar cada fase é semelhante ao jogo do Mega Man
  • A caixa de arte da versão norte-americana / europeia foi criada por Tom duBois.
  • A versão incluída na European Konami GB Collection, vol. 4 apresenta uma nova localização.
Advertisement