Castlevania Judment

Castlevania Judgment é o primeiro jogo de Castlevania no Nintendo Wii, e é também o primeiro da série a ser um contra um contra um jogo de luta. Foi lançado em novembro de 2008 nos Estados Unidos, janeiro de 2009 no Japão e março de 2009 na Europa.

História[]

De acordo com Iga: "Então, como muitos de vocês sabem, a linha do tempo Castlevania dura mais de 1000 anos", "E há um personagem tentando destruir essa linha do tempo. Devido a forças mágicas, uma variedade de personagens de diferentes épocas são reunidos".

Galamoth planeja enviar o Time Reaper de 10 mil anos no futuro para destruir seu rival Dracula e mudar a história. Aeon descobre isso e reúne heróis de diferentes épocas da história em uma fenda do tempo, a fim de encontrar um escolhido capaz de destruir o Time Reaper.

Neste mundo, uma batalha tem sido travada entre os caçadores de vampiros e suas presas há séculos. Treze pessoas de todo o mundo foram convocadas para uma dimensão alternativa através de uma lacuna no tempo. Um homem misterioso chamado Aeon aparece antes dos treze e diz a eles "se você passar no julgamento, você pode ter o seu desejo ..." O julgamento é uma batalha entre os reunidos. Mas o que eles ganharão se passarem no julgamento? E como eles escapam do intervalo de tempo? Uma batalha de destino épica está prestes a começar!

Como a maioria dos jogos de luta tradicionais, há uma história envolvendo cada personagem.

Personagens[]

Jogabilidade[]

É um jogo de luta 3D, completo com sub-armas, corações e personagens de várias gerações. Os jogadores movem o wiimote para realizar ataques. Eles também podem segurar os botões B, Z ou C para usar diferentes combos. Para ter certeza de que os jogadores não podem ganhar simplesmente "cortando" os wiimotes e nunchuck, os jogadores podem se esquivar do nunchuck, bem como bloquear com o botão Z. Podem executar poderosos, mas lentos artifícios "desbloqueáveis" , para vencer os guardas, bem como acorrentá-los em combos junto com os botões B e Z. Personagens podem usar corações para energizar sub-armas, bem como usar uma barra mágica na parte inferior da barra para abastecer habilidades especiais (por exemplo, o modo raivoso de Cornell ou a rolada de Golem), bem como super ataques.

Terminar o Modo História com um personagem irá desbloquear outro no mesmo grupo (Guerreiros da Luz ou da Noite). No começo, apenas Simon e Alucard são jogáveis. Quando o jogador terminar o Story Mode (Modo História) com todos os personagens, exceto Aeon, o modo Verdadeira História será desbloqueado.

Modalidades[]

Modo história[]

Jogar este modo apresentará a história do personagem e colocará o jogador contra vários oponentes que ele deve derrotar, sendo o primeiro sempre Aeon, na fase das Ruínas da Abadia. Algumas cenas são geralmente mostradas a cada duas ou três batalhas. A história termina depois de nove batalhas no total. No final, Aeon pode ouvir dizendo que ele aceita a chave da alma do personagem, e quantos o jogador precisa para desbloquear a modalidade de história verdadeira.

Modo História verdadeira[]

Só é desbloqueado quando você vence todo o modo história normal com todos os personagens, excluindo Aeon. As diferenças são uma nova tela de seleção de personagens, que agora apresenta o Time Reaper, uma segunda batalha contra Aeon na Torre do Relógio e uma batalha final contra o Time Reaper no na Fenda Dimensonal. A conclusão deste modo pela primeira vez desbloqueia a respectiva obra de arte e tema do personagem na galeria. Vencer este modo no modo Brutal desbloqueará a máscara de Time Reaper do respectivo personagem.

Modo Arcade[]

Semelhante ao Modo História, mas não apresenta as cenas e os elementos narrativos. O objetivo é derrotar todos os outros personagens sem perder uma batalha. A saúde do jogador é restaurada entre as batalhas.

Modo Sobrevivência[]

Coloca o jogador contra outros personagens aleatoriamente em uma quantidade ilimitada de batalhas, uma após a outra, até que o jogador acabe perdendo. O objetivo é vencer o maior número de batalhas sem perder. A saúde do jogador não é restaurada entre as partidas.

Modo Versus[]

Permite ao jogador lutar contra outro jogador ou uma CPU com uma seleção desejada de regras.

Modo Castelo[]

O jogador tem que entrar em salas diferentes e completar os desafios para progredir no castelo até enfrentar o próprio Drácula. Cada sala contém um desafio ou um ponto de salvaguarda. Desafios consistem em quebrar itens, matar monstros ou chefes e enfrentar outros personagens. Prazos e outros requisitos, bônus ou penalidades serão aplicados durante os desafios. A saúde do jogador não é restaurada entre as partidas, por isso deve-se ter muito cuidado ao tentar este modo. Se o jogador for derrotado, ele começará a partir de um ponto de salvamento anterior, com a saúde recuperada para o máximo. Os dois últimos desafios são sempre os mesmos: uma luta contra múltiplos monstros (Zumbis e Mermens) e chefes (Minotaurss e Gladiadores de aço) e um duelo contra Drácula, com bônus enormes para Drácula, geralmente regeneração e bônus de ataque. Vencendo esse modo, irá desbloquear dados de voz, temas musicais e arte.

Conectando Castlevania: Order of Ecclesia[]

Desbloqueia:

  • Nível de Hard Mode aumenta para 255 em ordem de Ecclesia
  • Artigo da Rainha de Copas em Order of Ecclesia
  • Aeon e Shanoa em Castlevania: Judgement
  • Novos acessórios em Castlevania: Judgement

Fases[]

  • Ruínas da Abadia
  • Laboratório de Alquimia
  • Portão do castelo
  • Catedral
  • Torre do Relógio
  • Caverna de Cristal
  • Fenda Dimensional
  • Navio fantasma
  • Sala do trono
  • Câmara de tortura

Desenvolvimento[]

Logo após uma patente para o jogo Castlevania: Order of Ecclesia para o Nintendo DS foi encontrado, uma patente para outro jogo chamado "Castlevania: Juldgement" foi encontrado. No final de 2007, Iga havia indicado que o próximo jogo que a Konami estava planejando lançar depois de seu terceiro jogo Dual Screen seria um jogo da próxima geração. Naquela época, a Konami estava inclinada a tornar o jogo exclusivo para Xbox 360 devido ao sucesso dessa plataforma nos Estados Unidos. No entanto, a edição de julho da Nintendo Power revelou que Castlevania: Judgment foi um jogo de luta para o Wii, com design de personagens de Takeshi Obata, famoso por seu trabalho em Hikaru No Go e Death Note. Sobre a decisão de fazer um jogo de luta, Igarashi diz: "Eu acho que alguns fãs podem se preocupar com a qualidade do jogo, mas estou confiante de que podemos alcançar um jogo de alta qualidade. Eu acho que os fãs ... vão ver que isso se mantenha fiel à série Castlevania. Embora este seja um jogo de luta, posso garantir que será divertido. ”

Recepção[]

As maiores crítica para Judgement é que é um jogo de luta e, portanto, bastante desconectado do resto da série; em segundo lugar, os desenhos dos personagens são um pouco diferentes dos padrões de franquias. A nebulosa 'atmosfera de Castlevania' - um fator difícil de quantificar ou descrever - é frequentemente considerada ausente, com a maioria dos desenhos de personagens mostrando inclinações fortes em direção a um estilo mais comumente visto no anime genérico contemporâneo. Em geral, é incongruente com aparições estabelecidas de outros jogos. Outro desapontamento comum com o jogo é que apesar de ser um dos únicos jogos que apresenta uma considerável quantidade diálogos e história para personagens canônico, os personagens foram desenvolvidos de modo que gerou opiniões divididas, como a fixação de Maria por seios de outras mulheres, por exemplo, e o enredo clichê do triângulo amoroso entre a trio principal do jogo Castlevania III.

Enquanto muitas pessoas têm problemas com a própria jogabilidade, a maioria elogia os remixes no jogo. Alguns fãs também elogiaram o ar fresco que trouxe para a série.