Wiki Castlevania
Advertisement

Celia Fortner (セリア·フォルトゥナ, Seria Forutuna, lit. "Celia Fortuna") é a principal antagonista em Castlevania: Dawn of Sorrow e é a figura de proa de With Light, um culto religioso semelhante ao de Graham Jones. Ela lidera seu culto através da vasta crença no equilíbrio entre o Bem e o Mal; para que o Bem realmente exista, também deve haver o Mal, pois nenhum deles pode realmente existir um sem o outro. Como a verdadeira figura do Mal na série Castlevania é o vampiro Lorde das Trevas, Conde Drácula, ela acredita que esse lorde das trevas deve existir para que o Bem seja verdadeiro. Desde que Drácula foi derrotado definitivamente em 1999 por Julius Belmont, e depois Soma Cruz (que é a reencarnação de Drácula) rejeitou seu destino predestinado e não tomou o lugar do Lorde das Trevas, Celia está convencida de que o equilíbrio está completamente fora de lugar e organiza a destruição de Soma em 2036.

História[]

Celia organiza a construção de um enorme castelo, planejando transformá-lo em uma réplica do Castelo de Drácula, povoando-o com demônios convocados e abrindo um portal para o Reino dos Demônios. Então ela começa a atrair Soma Cruz para ele, com a intenção de vê-lo morrer. Ela também reúne dois homens, Dmitrii Blinov e Dario Bossi, que nasceram no momento em que Drácula foi destruído em 1999 e, portanto, possuem poderes mágicos, tornando-os candidatos do Lorde das Trevas na esperança de tomar o lugar de Soma. Quando Soma confronta os dois candidatos e sai vitorioso em seus duelos, Celia percebe que Soma é talvez o melhor candidato, então ela convoca um doppelganger na aparência de Mina Hakuba e o destrói na frente dos olhos horrorizados de Soma, fazendo com que ele fique quase engolido pela raiva. e sucumbe à influência do Lorde das Trevas, quase cumprindo o objetivo de Celia, mas Soma é salvo pela interferência de Genya Arikado e Celia não tem outra opção senão escapar e repensar seu plano novamente.

Blinov reaparece, não tendo realmente morrido nas mãos de Soma, mas tendo copiado o Poder de Dominância de Soma, e Celia percebe que mais uma vez ela tem um candidato ideal para se tornar o novo Lorde das Trevas, então ela desconsidera a importância de Soma e sai com Dmitrii para ver como ganhar mais poder. Celia logo é morta e sacrificada por Dmitrii para seu próprio ganho, acabando com sua vida. Seu corpo morto é visto pendurado no teto no Abismo antes que Dmitrii o destrua.

Por outro lado, se Soma não tiver o Talismã de Mina, ele se tornará Drácula, matando Celia com suas próprias mãos.

Advertisement