Wiki Castlevania
Advertisement

Chō (蝶(チョウ)?) é uma personagem que aparece na série animada Castlevania da Netflix. Ela era uma vampira japonesa e um membro dos generais do Drácula.

Aparência[]

Os traços faciais de Chō são notavelmente refinados, possuindo traços delicados e bem definidos, que em conjunto lhe conferem um ar de sofisticação e elegância.

Mesmo para uma vampira, é notável a palidez de sua pele. Isso é ainda mais acentuado pelo uso de maquiagem contrastante, que além do desenho peculiar em seus lábios –tendo o inferior pintado apenas no meio–, também é possível que seu rosto tenha sido ainda mais esbranquiçado pelo uso de pós cosméticos comumente usados ​​em seu país.

Chō tem cabelos longos, lisos e pretos, o que cria um penteado tradicional complexo. Seu cabelo é cortado em comprimentos variados dependendo de sua localização na cabeça e amarrado na parte de trás em um grande coque preso por uma tiara elaborada e um longo grampo oriental com pequenos enfeites pendurados.

Suas roupas são notavelmente suntuosas, embora um pouco extravagantes. Ela usa um longo quimono imperial preto e amarelo, completado por uma camisa vermelha por baixo e uma grande faixa parecida com um cinto amarrada perto da área do peito que o mantém unido. As mangas deste vestido são notoriamente longas e largas, o que na maioria das vezes acabam escondendo as mãos de Chō, e a saia e outras partes inferiores do vestido são desproporcionalmente longas em comparação com o resto do corpo, o que por consequência, ela deve se arrastar enquanto caminha.

Personalidade[]

Apesar de ter sua própria corte e servos humanos, Chō era sádica e cruel, notada por Sumi e Taka por sua brutalidade excepcional para com os humanos que ela escravizou. Quando convocada por Drácula para ajudar em sua guerra genocida contra a humanidade, Chō mostrou ser leal a ele e à sua causa e ficou ao seu lado durante o ataque ao castelo de Drácula.

História[]

Uma vampira japonesa que governava sua própria corte oculta no norte do Japão antes de partir para se juntar ao exército de Drácula em sua guerra contra a humanidade.

Taka e Sumi, dois caçadores de vampiros viajantes, eram seus ex-escravos. Segundo eles, Chō muitas vezes fazia seus escravos assistirem outros escravos lutarem contra ela, apenas para serem espancados e devorados. Sumi e Taka usaram esses shows horríveis como oportunidades para aprender o estilo de luta de Chō na esperança de derrotá-la.

Depois que Chō foi convocada ao castelo do Drácula, Taka e Sumi aproveitaram a oportunidade para matar seus soldados e libertar seus outros escravos. Sabendo que não havia nada que impedisse Chō de retornar ao Japão e levar mais escravos, eles viajaram para a Valáquia para encontrá-la e matá-la.

Chō, junto com a maioria dos outros generais de Drácula e suas tropas, foram mortos durante uma emboscada planejada por Carmilla como parte de seus planos para assumir o controle da campanha de guerra de Drácula em favor apenas de seu país. Após um ataque inicial enquanto avançavam em direção à cidade portuária de Braila, os generais foram forçados a recuar para dentro do castelo de Drácula, onde então travaram uma batalha feroz contra as próprias forças de Carmilla. Durante a luta, o castelo foi teletransportado para Belmont Hold graças aos esforços combinados de Trevor, Sypha e Alucard, que posteriormente também entraram na batalha e derrotaram todos os generais e suas tropas. Cho morreu em uma luta combinada com Alucard e Sypha.

Poderes e Habilidades[]

  • Forma de névoa: Chō pode transformar seu corpo em névoa.
  • Expulsão de veneno: Chō é capaz de emitir veneno das palmas das mãos.

Curiosidades[]

  • Chō significa "borboleta" em japonês.
    • Na cultura japonesa, as borboletas estão associadas à morte pacífica porque a maioria das espécies tem uma expectativa de vida notavelmente curta; bem como vistos como almas dos vivos ascendendo para a vida após a morte.
Advertisement