Wiki Castlevania
Advertisement
Img cv2 simon's quest vampirekiller morningstar

Chicote Canônico

Chicote de Lords of Shadow

O Assasino de Vampiros (ヴァンパイアキラー, Banpaia Kirā, Vampire Killer), também conhecido como Chicote Sagrado (Holy Whip) ou Chicote Mágico (Magic Whip), é o chicote lendário empunhado por vários heróis do Clã Belmont na série Castlevania. O comprimento é normalmente de 1 a 2 vezes o comprimento da altura de um homem comum.

Em Castlevania: Portrait of Ruin, é revelado que o uso do chicote por uma pessoa que não é um descendente direta do clã Belmont é potencialmente mortal, e que foi de fato o Assassino do Vampiro que matou John Morris, cuja vida foi drenada. pela arma lendária. Devido a isso, antes que a arma possa atingir grande nível de poder, o descendente indireto específico que deseja usar o Assassino de Vampiros deve passar por uma tentativa de desbloquear sua verdadeira força. Caso contrário, o chicote não manifestará seu poder lendário e, para todos os efeitos, parece ser um chicote de couro bastante comum.

História[]

O chicote era originalmente uma arma mágica menos poderosa criada com a alquimia por Rinaldo Gandolfi antes de Castlevania: Lament of Innocence, conhecido como o Chicote de Alquimia. Eventualmente, ela foi transformado em uma arma muito mais poderosa após a morte de Sara Trantoul, a noiva de Leon Belmont, portador do Chicote de Alquimia na época. Sara, que tinha sido fatalmente amaldiçoada com o vampirismo, teve que se sacrificar voluntariamente para tornar o chicote "inteiro" e capaz de derrotar vampiros poderosos. Isso porque o chicote precisava de uma alma disposta, mas contaminada, para desbloquear seu verdadeiro potencial.

Este chicote não só causa sérios danos aos vampiros, mas também a qualquer demônio. Até o Ceifador, a própria Morte, é danificado pelo chicote. Como Leon diz no final de Lament of Innocence - "Eu tenho o poder de destruir tudo relacionado aos vampiros. Embora você tenha poderes divinos, você não é exceção." Mesmo seres poderosos considerados deuses não estavam mais protegidos do mal. Como o chicote foi feito com alquimia, pode ser uma explicação de como ele pode se transformar de um chicote de couro em um mangual acorrentado.

O Vampire Killer foi usado pela primeira vez para destruir Drácula em 1476 por Trevor Belmont. Depois disso, foi transmitido de geração em geração à família Belmont até o século 18, quando passou a ser propriedade de Richter Belmont. Após a derrota do Drácula por seu filho, Alucard, em 1797, o Vampire Killer desapareceu e o dever de se opor ao Drácula foi assumido por organizações como a Ecclesia. Embora a localização exata do chicote permanecesse desconhecida por um longo tempo, foi revelado que o chicote foi passado por Richter Belmont ao clã Morris, que foram encarregados de guardar o chicote até que os Belmonts ressurgissem para reivindicá-lo.

O Vampire Killer finalmente retornou aos Belmonts em 1999, quando Julius Belmont o selou no Castelo de Dracula para enfraquecer o espírito do Drácula durante a Guerra do Castelo Demoníaco. Julius recupera o chicote durante os eventos de 2035 e o usa contra Soma Cruz. Julius usa o chicote novamente durante os eventos de 2036.

Empunhadores do chicote[]

Não canônico[]

Curiosidades[]

  • Em alguns jogos, o chicote pode ser deixado pendurado ou girando segurando o botão de ataque. Ajuda a proteger contra projéteis e inimigos fracos e difíceis de acertar, como as cabeçoas de Medusa, mas faz pouco dano.
  • Nos jogos, quando não está totalmente ligado, o chicote parece o mesmo que um chicote de aço; no entanto, quando totalmente energizado, o chicote brilha vermelho, verde e azul, tenquanto está sendo balançado.
  • Em Castlevania: The Adventure, Castlevania II: Belmont's Revenge e Castlevania: The Adventure ReBirth, o chicote é atualizado de forma diferente. A primeira atualização transforma-a na estrela da manhã para maior resistência e alcance, e a segunda fará disparar bolas de fogo quando giradas. Dependendo do jogo, no entanto, o chicote pode perder níveis de atualização quando Christopher recebe dano.
  • O filho de John, Jonathan Morris, é dado a oportunidade por Stella e Loretta filhas de Eric Lecarde de destravar a verdadeira força do chicote ao custo potencial de sua vida; se Jonathan aceita ou não a esta oferta, depende do jogador.
Advertisement