Wiki Castlevania
Advertisement

Christopher Belmont (クリストファー・ベルモンド, Kurisutofā Berumondo) é o protagonista dos dois primeiros jogos Castlevania no Nintendo Game Boy; Castlevania: The Adventure e Castlevania II: Belmont's Revenge. Aparece também como protagonista no remake do primeiro jogo, Castlevania: The Adventure ReBirth, no Nintendo Wii.

Christopher enfrentou o Conde Drácula cem anos após a primeira aventura de Trevor Belmont no Castelo de Drácula, e o matou cem anos antes que seu descendente, Simon Belmont, o fizesse ele mesmo. No final dos anos 1600, Christopher foi um herói lendário por seus feitos.

História[]

Castlevania: The Adventure/Rebirth[]

O Conde Drácula ressuscitou no ano de 1576, cem anos após sua morte nas mãos de Trevor Belmont e sua equipe de heróis. Naquela época, o ciclo de ressurreição de cem anos do conde tornou-se evidente. O sangue de Christopher exigia que ele desafiasse Drácula e selasse seu inimigo maligno por mais cem anos.

Com o Vampire Killer, o mesmo chicote que Trevor usou para primeiro destruir o Conde, Christopher partiu em direção ao Castelo de Drácula, passando por um cemitério, uma caverna e uma torre com armadilha explosiva antes de chegar à residência do Lorde das Trevas. Christopher encontrou e derrotou Drácula em batalha e depois escapou do castelo antes que ele pudesse desmoronar em cima dele.

Em um penhasco na encosta, Christopher observou o castelo se transformar em escombros e se afastou do local de sua vitória, seguro de que havia destruído o conde. Sem o conhecimento de Christopher, Drácula escapou da destruição transformando-se em névoa. O vampiro eventualmente voaria em forma de morcego das ruínas de seu castelo e esperaria pacientemente por uma oportunidade de contra-atacar o Clã Belmont.

Castlevania II: Belmont's Revenge[]

O filho de Christopher Belmont, Soleiyu Belmont estava amadurecendo como um caçador de vampiros. Houve uma celebração em homenagem à sua passagem para a idade adulta. Os habitantes da Transilvânia estavam confiantes de que sua paz duraria muito, com Christopher e Soleiyu mantendo uma vigília sobre a terra.

Enquanto isso, o Conde Drácula estava cambaleando de sua derrota esmagadora 15 anos antes. Ele sobreviveu à batalha com Christopher, mas estava muito enfraquecido para tirar seu corpo da forma de névoa que salvou sua vida de morto-vivo. Drácula descobriu Soleiyu e o viu como uma oportunidade de se tornar completo e derrotar Christopher.

No dia seguinte à celebração, Soleiyu desapareceu e quatro castelos elementais surgiram. Christopher invadiu os castelos e destruiu seus guardiões, fazendo com que os espíritos elementais dos castelos se afastassem e o castelo do Conde Drácula emergisse da terra. Dentro do castelo, Christopher encontrou Soleiyu, mas Drácula o influenciou magicamente e o virou contra seu próprio pai. Os dois travaram um duelo que terminou com a vitória de Christopher, libertando seu filho da influência de Drácula. Soleiyu disse a seu pai que Drácula iria usar os quatro espíritos do castelo para se tornar inteiro novamente. Christopher foi diretamente para o confronto final com Drácula e destruiu o Conde, livrando o mundo dele por enquanto.

Christopher e Soleiyu assistiram a queda do castelo de Drácula com total confiança de que ele se foi e que a linhagem Belmont continuaria fortemente.

Curiosidades[]

  • Qualquer menção a Christopher foi completamente removida da história na localização ocidental de Castlevania: The Adventure, incluindo toda a documentação e embalagem correspondentes.
    • Provavelmente devido a isso, algumas revistas de videogame e anúncios da época rotularam Christopher erroneamente como "Simon Belmont" em certos recursos promocionais desse jogo.
  • Christopher foi o primeiro Belmont com a capacidade de usar o Vampire Killer para atirar bolas de fogo (sem levar em conta personagens de diferentes linhas do tempo).
    • Em Castlevania: Circle of the Moon, uma das muitas combinações de cartas no jogo (Diana + Salamander) permite que Nathan Graves atire uma bola de fogo com seu chicote, fazendo um retorno à habilidade de Christopher.
    • Em Castlevania: Harmony of Dissonance, um item chamado Bullet Tip (ou "Christopher Soul" na versão japonesa) é uma homenagem a esta habilidade e ao próprio Christopher, pois permite que Juste Belmont atire bolas de fogo com seu chicote se ele tiver saúde total (isso é provavelmente um retorno ao fato de que em The Adventure, Christopher perde a atualização se for atingido enquanto a está pegando).
  • Christopher não foi incluído no ataque especial dos Cinco Grandes em Castlevania: Portrait of Ruin.

Galeria[]

Advertisement