Wiki Castlevania
Advertisement

Dario Bossi é um dos antagonistas de Castlevania: Dawn of Sorrow e um dos candidatos reunidos por Celia Fortner para ser sucessor dos poderes do Drácula.

Aparência Física[]

Dario é um homem adulto nos seus 37 anos, usando uma camiseta bege, calças jeans azuis e um casaco cinza com detalhes de chamas nas laterais por cima. Possui grandes cabelos vermelhos, brincos nas orelhas e um piercing na sobrancelha. É normalmente visto com uma expressão de raiva no rosto.

Personalidade[]

Dario é visto durante suas aparições como um homem rude, grosso e violento, tentando atacar Soma Cruz em vários momentos como impulso de sua raiva, sendo normalmente parado pela Celia, e saindo da sala irritado logo depois.

Depois de Soma batalhar e derrotar Dmitrii, Dario começa a ter mais raiva ainda dele, já que tinha roubado sua chance de matar o seu maior adversário.

História[]

Dario Bossi nasceu em 11 de Maio de 1999, no momento exato da morte do Drácula. Por causa disso, acabou ganhando uma habilidade sobrenatural de conseguir criar e controlar chamas, e, com o passar dos anos, utilizou dessa peculiaridade estranha para cometer diversos crimes e virar um incendiário em série muito famoso pelo mundo. Com 37 anos, Dario recebeu uma oferta de uma mulher desconhecida, conhecida como "Celia Fortner", para servir de receptáculo para os poderes do Drácula. Ele negou a proposta por um certo tempo, mas futuramente acabou aceitando, já que queria ficar mais poderoso do que nunca.

Dario, junto com Celia e seu mais novo adversário Dmitrii Blinov, tem pequenos encontros com Soma Cruz durante a aventura. Depois da derrota de Dmitrii, ele acaba enfrentando o protagonista duas vezes. A primeira luta acontece em uma área do "Jardim da Loucura", onde tinha uma pequena floresta, mas que acabou sendo totalmente queimada pelos seus poderes. Mesmo depois de derrotado, Dario tentou matar Soma, mas foi teletransportado contra sua vontade pra outro salão do castelo pelos poderes de Celia. Dario encontra Soma Cruz mais uma vez em um salão com um grande espelho, agora com ainda mais poder, já que Celia tinha fundido sua alma com a de um monstro, o demônio conhecido como "Aguni".

Dario

Nessa luta, se Soma matar Dario normalmente, um final alternativo vai ser concluído, com ele morrendo pelas chamas do monstro de dentro pra fora e com Celia escapando do castelo, já que seus dois candidatos haviam morrido.

Para concluir o final verdadeiro, Soma terá que enfrentar e matar o boss "Paranoia", que dará a sua alma, dando à ele a habilidade de atravessar espelhos. Depois, é preciso retornar para a sala onde acontece a batalha contra Dario, e assim, atravessar o grande espelho no centro dela, agora batalhando diretamente com Aguni. Depois de matar o mesmo, a ligação entre Dario e a criatura vai ser cortada, o que faz ele perder os poderes e fugir do castelo. O que aconteceu com ele depois desse acontecimento é desconhecido, porém, pela semelhança de uma das caras da "Menace" com a cara do Dario, o final dele pode não ser tão bom assim.

Advertisement