Wiki Castlevania
Advertisement

Dampiros (Dhampir em inglês) são os filhos meio raça de um vampiro e um humano, com todos os pontos fortes dos vampiros e, com pouca ou nenhuma das suas fraquezas com execessão da sede por sangue, porém certas fontes indicam que mesmo a sede de sangue não continua em algumas crianças dampiro.

História[]

De acordo com as lendas, os dampiros eram muito úteis para a comunidade supersticiosa porque, sendo de raça misturada, podiam reconhecer outro vampiro, mesmo que estivessem invisíveis ou se transformassem em um animal. Cidades contratavam para caçar e matar outros vampiros, porém maior na maioria das vezes, o dampiro dialogava com o vampiro e o convencia a deixar o local.

Alguns dhampirs se ressentem de sua linhagem vampírica e atuam do mesmo modo que os caçadores de vampiros humanos, fazendo campanhas para matar vampiros que representem ameaça. Dampiros que seguem esse caminho na vida, se juntam a gangues de caçadores para rastrear vampiros e até mesmo sua própria família em alguns casos. Naturalmente, os caçadores humanos ficaram mais do que satisfeitos por obter um membro imortal com informações privilegiadas.

Advertisement