Wiki Castlevania
Advertisement
Dominus

Dominus é uma tríade de três glifos poderosos criados pela Ordem de Ecclesia, que se diz ter o poder de derrotar Dracula.

Descrição[]

"É um glifo poderoso e a arma máxima contra o mal de Dracula. Barlowe criou esse glifo dividindo uma mágica poderosa em três partes separadas. No entanto, as três seções devem ser canalizadas simultaneamente para Dominus ter um efeito, o que significa que Shanoa é o único membro da Ecclesia capaz de aproveitar seu poder."

Na realidade, no entanto, os glifos de Dominus foram criados a partir dos restos do próprio Drácula, assim eles não são senão uma manifestação de seu poder. Um único glifo Dominus é tão poderoso que pode consumir qualquer pessoa tola o suficiente para absorvê-lo. Como os glifos derivam do próprio poder das trevas de Dracula, sua vontade pode facilmente consumir a mente do portador. Shanoa é a única pessoa conhecida capaz de empunhar os glifos de Dominus sem essa desvantagem, mas mesmo usando um único glifo da tríade Dominus ainda a danifica. Quando os três glifos são combinados em uma união, o poder total de Dominus é desencadeado: matando todos na sua presença, incluindo o portador.

Quando Shanoa se tornaria o portador de Dominus, Albus pediu a Barlowe que o deixasse ser seu portador, para poupar-lhe as consequências do uso de Dominus. Barlowe concordou com esse pedido e enviou Albus para uma grande tarefa. Percebendo que algo estava errado, Albus voltou a Ecclesia logo antes do ritual e descobriu que Barlowe mentiu para ele conversando com Shanoa; em sua raiva, ele interrompeu o ritual e roubou Dominus em retaliação, fazendo com que Shanoa perdesse suas lembranças e emoções. Enquanto liderava Shanoa em uma perseguição de gansos selvagens em todo o país, Albus entregou dois pedaços de Dominus, Dominus Hatred em Minera Prison Island e Dominus Anger em Giant's Dwelling, como um teste. O último pedaço de Dominus, Agony, foi mais tarde absorvido por Albus em Oblivion Ridge, na tentativa de controlá-lo, apenas por seu poder para dominá-lo e pela vontade de Dracula de possuir quase o corpo de Albus. Shanoa absorve-o pouco depois de matar Albus no Mystery Manor, apenas para descobrir que ela absorveu o espírito e as lembranças de Albus junto com ele. Barlowe tenta mais tarde matar Shanoa e roubar Dominus, mas falha. Shanoa procede a matar Dracula, evitando seu feitiço fatal usando o poder total de Dominus e mata Dracula, aproximando-se de se matar. Albus, em vez disso, desiste de sua própria alma por Shanoa.

Advertisement