Wiki Castlevania
Advertisement

Elisabetha Cronqvist (エリザベータ・クロンクビスト, Erizabēta Kuronkubisuto) era a amada esposa de Mathias Cronqvist. Sua trágica morte o mergulhou em uma terrível e profunda melancolia, tão dolorosa que ele ficaria confinado em seus aposentos, sem qualquer contato direto com outras pessoas fora de seu quarto.

História[]

Elisabetha era a esposa do alquimista e estrategista da Igreja Mathias Cronqvist, ela era descrita como uma mulher tão pura e irrepreensível, e um dia ela morreu devido a uma doença.

Após a morte repentina de Elisabetha, Mathias ficaria com cicatrizes para o resto da vida. Esta amarga experiência mudou sua visão de mundo e sua própria existência, o que o levou a declarar guerra contra Deus e se tornar o vampiro que eventualmente se tornaria conhecido como Conde Drácula.

Curiosidades[]

  • É possível que Elisabetha possa ter sido baseada em Elizabeth de Celje, a primeira esposa de Matthias Corvinus, a inspiração para Mathias Cronqvist.
  • Seu nome é semelhante a "Elisabeta", que era o nome da amante morta de Drácula da adaptação cinematográfica de 1992 do romance original, Drácula de Bram Stoker. Ambas as mulheres morreram, fazendo com que Drácula abandonasse Deus e se tornasse um vampiro.
Advertisement