Wiki Castlevania
Advertisement

Elizabeth Bartley é uma personagem e chefe em Castlevania: Bloodlines. Ela é a sobrinha vampira do Conde Dracula e uma das principais antagonistas do jogo. O nome japonês de Bartley é uma maneira antiquada de escrever o nome de Erzsébet Báthory (Elizabeth Barthory), e provavelmente foi uma referência direta à figura histórica associada a lendas de vampiros, tendo sido acusada de matar garotas e servas, e se banhar em seu sangue para se manter jovem para sempre.

Historia[]

Em 1421, a condessa real foi acusada de ser uma vampira e foi culpada depois de ser descoberta ajoelhada sobre o corpo de um jovem morto. Ele teve duas feridas na ponta no pescoço. É incerto o método pelo qual sua sentença foi realizada, mas o fato é que ela era realmente culpada, e não só ela era uma vampira, ela era a sobrinha do Conde Dracula.

Quase 500 anos depois, nas ruínas de um castelo misterioso na Transilvânia, uma bruxa amadora com o nome de Drolta Tzuentes lançou um feitiço que inadvertidamente levou Elizabeth de volta ao mundo dos vivos. A vampira ressuscitada estava então inclinada com apenas um objetivo: reviver seu tio morto. Para este fim, Bartley teve o príncipe herdeiro da Áustria assassinado e levou a Europa ao caos da Primeira Guerra Mundial.

Em 1917, os eventos que acontecem em Castlevania: Bloodlines, ela tentou impedir os heróis John Morris e Eric Lecarde de frustrar a ressurreição do Conde. Seu plano, no entanto, finalmente falhou, como ela, e depois Dracula ele mesmo, foram mortos pelos dois caçadores de vampiros.

Jogabilidade[]

O herói atinge uma câmara luxuosa decorada com duas estátuas que parecem guardar o objeto que está entre eles: o caixão de um vampiro. Uma entidade familiar finalmente se atreve a mostrar seu rosto: a condessa . Antes mesmo de dar a nossos heróis a oportunidade de confrontá-la, ela adota outra forma mais horripilante: Medusa.

Medusa ataca vomitando fogo que ondulam na tela. O herói deve posicionar-se entre os pontos seguros deixados pelas suas trajetórias. Ela também irá respirar um fluxo de chamas que serão iniciadas a partir de cima e depois descerão perto da parte inferior da tela. Agite para evitar danos. Em seguida, ela vai encostar a sua serpenteira como um corpo inferior e chicoteá-la de maneira semelhante ao chicote em todo o chão da câmara. Execute um salto bem programado para evitar isso. Entre todos os seus principais ataques, ela irá lentamente avançar, realizando curvas curtas enquanto desliza com suas garras.

Uma vez que esta forma é derrotada e percebendo o fato de que ela está agora completamente encurralada, Elizabeth ficará sem outra opção do que finalmente enfrentar os heróis sozinha. No entanto, a luta de seu chefe não é convencional, já que ela começará por se teletransportar sobre o caixão e convocará uma série de orbes elementares que começarão a circular na sala, seguindo o teletransporte de ambos os lados da sala que está mais longe da posição atual do herói e então comandar um deles para transformar-se em um ataque com o tema após o elemento que retrata, seja magia, fogo, raio ou uma adaga incrivelmente rápida que será lançada no herói e que representa danos físicos.

Para derrotá-la, permaneça perto do meio da tela e acerte-a assim que se materialize, obrigando-a a se teletransportar para o outro lado da câmara. Cada vez que ela bateu, uma das orbes circundantes desaparecerá e a barra de saúde dela se esgotará um pouco. Continue fazendo isso até que todas as órbitas tenham desaparecido, altura em que Elizabeth se teletransportará para o centro de seu covil e conjurará uma quantidade maior de orbs.

Uma vez que sua barra de saúde está completamente esgotada, a vampira finalmente sucumbirá, com as chamas do inferno engolfando-a enquanto ela pateticamente faz uma tentativa final de retornar à segurança de seu caixão e soltando um último grito triste em agonia enquanto seu corpo explode em uma massa de sangue que se espalha por toda a sua toca, deixando para trás apenas suas roupas pródigo lentamente flutuando como o único testemunho de que ela já existia.

Galeria[]

Advertisement