Wiki Castlevania
Advertisement

Eric Lecarde (エリック·リカード, Erikku Rikādo) é um dos dois protagonistas de Castlevania: Bloodlines. Mais tarde, ele apareceu como um personagem coadjuvante em Castlevania: Portrait of Ruin, bem como um dos combatentes no jogo de luta 3D Castlevania Judgment. Ele é o pai de Stella e Loretta e um amigo próximo de John Morris.

História[]

Eric nasceu em Segóvia, Espanha, filho dos Lecardes, uma família de magistrados que estavam relacionados ao Clã Belmont por sangue e possuíam uma arma encantada conhecida como a Lança de Alucard. Ele era o segundo filho de uma família de cinco irmãos. Como seus outros parentes, Eric começou a aprender esgrima e artes marciais aos 3 anos. Aos 10 anos, ele era o melhor lutador de toda a família e o usuário de lança mais proficiente na Espanha. No entanto, Eric preferia esculpir às artes marciais e, como resultado, discutia repetidamente com seu pai. Aos 18 anos, saiu de casa para se tornar escultor.

Cinco anos depois, Eric juntou-se à construção da Sagrada Família em Barcelona. Na noite de uma tempestade, ele foi visitado por um velho misterioso. O velho disse a Eric que Elizabeth Bartley, sobrinha do Conde Drácula, foi revivida de um sono de 300 anos e planejava trazer seu tio de volta à vida. Ele entregou a Eric uma chave e disse-lhe para voltar para sua casa ancestral para cumprir seu destino como caçador de vampiros (desconhecido para Eric, a identidade do velho era Michael R. Belmont). Após alguns dias de reflexão, Eric decidiu voltar.

No entanto, ao retornar, Eric se deparou com a tragédia. Sua noiva, Lucy Seward, que estava noiva de Eric desde os 11 anos, teve seu sangue sugado por Elizabeth dez dias antes de ele voltar para casa. Eric se encontrou com Lucy acamada, e ela disse a ele que sua alma estava presa dentro do Castelo de Drácula, localizado em Bistritz, Romênia. Depois de pedir a Eric para salvar sua alma, ela faleceu calmamente. O corpo de Lucy foi posteriormente enterrado com a cabeça cortada e uma estaca de madeira perfurando seu coração.

Quando a raiva de Eric contra Elizabeth atingiu seu pico, a chave que lhe foi dada pelo misterioso velho começou a brilhar. Isso levou Eric a um pequeno templo de mármore localizado no canto do jardim de sua casa. Quando ele abriu a porta com a chave, ele se deparou com a Lança de Alucard amarrada a uma corrente, emitindo uma luz azul pálida. Uma vez que ele agarrou a lança, a corrente se soltou e sentiu um choque dentro de seu corpo. Foi então que Eric acordou para seu destino como caçador de vampiros.

Eventos de Castlevania: Bloodlines[]

Depois que o corpo de Drácula foi transformado em cinzas após sua derrota nas mãos de Quincy Morris, o espírito ressentido de Drácula continuou a vagar pela terra, em busca de um novo corpo. Elizabeth se envolveu na eclosão da Primeira Guerra Mundial e conspirou para usar as almas de milhões de pessoas que morreram como sacrifícios para trazer de volta seu tio. Para realizar o ritual, Elizabeth teve que chegar ao Castelo Proserpina, localizado acima de Whitby, na Inglaterra, onde o espírito de Drácula estava esperando.

Quando Eric chegou à cidade de Bistritz, ele encontrou o filho de Quincy, John Morris, que assim como ele, era parente distante da família Belmont. Juntos, eles foram para as ruínas do castelo de Drácula em busca de Elizabeth.

Depois de enfrentar um dos monstros sob o controle da feiticeira Drolta Tzuentes, Eric e John seguiram Elizabeth pela Europa, chegando ao Castelo Proserpina. Graças aos seus esforços combinados, Elizabeth e Drolta foram derrotadas e a ressurreição de Drácula foi impedida. O espírito ressentido de Drácula desapareceu da Europa, tendo sido levado de volta ao seu submundo sombrio.

Consequências[]

Eric mais tarde encontraria um novo amor e ela lhe deu duas filhas gêmeas em 1923. Stella, a primogênita, herdaria as proezas físicas de Eric, enquanto Loretta herdaria seus dons mágicos. Embora nenhuma delas tenha pegado a Lança de Alucard, eles foram treinadas nos caminhos da família Lecarde e aprenderam o ritual que era necessário para desbloquear todo o poder do Vampire Killer. Mesmo sabendo que elas seriam bem treinadas como guerreiras, Eric poderia ser um pouco superprotetor com elas.

Após a batalha contra Drácula em 1917, John levou um tempo incomum para se recuperar. Usando magia, ele e Eric foram capazes de descobrir que era o próprio Vampire Killer que interferia em sua cura. Se o portador não fosse um descendente direto da linha do Clã Belmont, o chicote consumia um pouco da força vital de seu usuário em troca de usar todo o seu poder. Mesmo sabendo o custo, John continuou a usar o chicote, mas antes de sua morte ele fez Eric prometer nunca dizer a seu filho Jonathan como despertar seu poder total.

Eventos de Castlevania: Portrait of Ruin[]

Em 1944, um vampiro chamado Brauner assumiu o controle do Castelo de Drácula, que ressuscitou devido à fúria e angústia dos mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Eric foi investigar o reaparecimento do castelo, mas foi derrotado por Brauner. Na mesma época, Stella e Loretta vieram ao castelo para procurar seu pai, apesar das instruções de Eric para não segui-lo. Eventualmente, elas encontraram Eric gravemente ferido, mas foram emboscadas e transformadas em vampiras por Brauner. Eric foi então morto por Brauner. No entanto, Eric foi capaz de ligar seu espírito ao castelo enquanto morria, sua vontade era forte o suficiente para evitar ser controlado ou distorcido por seu poder. Ele então esperou que outros caçadores viessem ao castelo, para que ele pudesse ajudá-los a derrotar Brauner.

Logo depois, Jonathan Morris e sua amiga de infância Charlotte Aulin, uma feiticeira descendente do Clã Belnades, vieram ao castelo para investigar. Quando eles se depararam com o espírito de Eric, ele se apresentou como Wind, não querendo revelar sua verdadeira identidade para eles. Ele emprestou sua ajuda ensinando a Jonathan novas técnicas de luta e novos feitiços a Charlotte, ocasionalmente fornecendo novos equipamentos e fornecendo informações sobre Brauner.

Depois que Jonathan e Charlotte descobriram um medalhão contendo uma foto de Stella, Loretta e do próprio Eric, ele admitiu que eles eram de fato suas filhas e que ele era, de fato, o mesmo homem que lutou ao lado do pai de Jonathan em 1917. Ele explicou para Jonathan a verdadeira natureza da morte de seu pai, e por que John não o treinou completamente. Ele também eventualmente lhe deu a lança que Alucard havia dado a ele.

Suas filhas foram finalmente restauradas à forma humana por Charlotte, que foi capaz de realizar o feitiço do Santuário, um feitiço de purificação que mesmo Eric não conseguiu aprender em vida. Elas então permitiram que Jonathan desbloqueasse o poder do chicote através de uma batalha com a memória do último Belmont que o empunhou: Richter Belmont. Depois que Brauner e Drácula foram derrotados, ele se despediu de suas filhas e partiu para a vida após a morte.

Galeria[]

Advertisement