Esqueletos são inimigos recorrentes na série Castlevania. Esqueletos de humanos trazidos de volta à vida pelos poderes de Dracula, virando criaturas temíveis e perigosas.

Aparência Física[]

Os Esqueletos e suas variações normalmente são representados como esqueletos humanos de olhos vermelhos e ossos resistentes. Porém, em algumas ocasiões, esqueletos de outros seres podem aparecer, como de primatas, peixes e às vezes até dinossauros. Os ossos que arremessam parecem ser retirados diretamente de sua costela.

Comportamento[]

O Esqueleto básico, não contando com suas variações, pode agir de duas maneiras. A primeira maneira vista é com ele andando pra frente e pra trás, obstruindo as plataformas que aparecem em seu caminho. A segunda maneira é com ele pulando e jogando pequenos ossos na direção do jogador, tentando acertá-lo e causar danos.

Em Castlevania Chronicles, os esqueletos de cor azul vão arremessar ossos no jogador, enquanto os brancos só irão andar.

Variações[]

Os esqueletos são o tipo de criatura com mais variações diferentes na franquia, utilizando diversos tipos de armas diferentes e possuindo as mais diversas formas e tamanhos.

Slinger

Slinger[]

Slingers são guerreiros esqueléticos especializados em arremessar ossos. Eles usam um capacete viking esverdeado na cabeça, um escudo pequeno também esverdeado com detalhes em amarelo em uma das mãos e usam suas próprias costelas como arma, jogando-as em um arco baixo na direção do jogador. Sua velocidade de ataque parece ser um pouco mais rápida que a de um esqueleto comum.

Soldado Esqueleto

Soldado Esqueleto[]

Esqueletos de soldados mortos que voltaram à vida graças a magia. Eles são normalmente vistos usando armaduras de cor azul (compostas por um capacete, ombreiras e joelheiras) e empunhando espadas afiadas e escudos grandes. Esse tipo de esqueleto larga o uso dos próprios ossos como ferramenta principal, começando a usar armas de verdade.

Esqueleto Herói

Esqueleto das Lâminas[]

Soldados esqueletos de elite que utilizam duas espadas como arma principal. Na franquia, dois tipos diferentes desse mesmo esqueleto podem ser vistos, o inimigo conhecido como "Blade Soldier" (em Order of Ecclesia eles são chamados de "Esqueleto Herói"), o mais fraco, e "Blade Master", o mais forte. O mais fraco não possui muitos ataques, dando golpes com suas espadas e, às vezes, as lançando no jogador. O mais experiente pode ser visto pulando, dando rasteiras, desviando e dando golpes muito mais fortes e rápidos com suas lâminas.

Esqueleto Arqueiro

Esqueleto Arqueiro[]

Esqueletos arqueiros são antigos arqueiros que acabaram morrendo, mas que foram revividos na forma de esqueletos logo em seguida. Eles empunham um arco longo rosado na mão e possuem uma aljava de couro nas costas, onde colocam suas flechas. Eles geralmente ficarão parados e darão tiros retos, mas alguns poderão se movimentar e atirar livremente.

Esqueleto Bombardeiro

Esqueleto Bombardeiro[]

Visto apenas em Castlevania: Circle of the Moon, os esqueletos bombardeiros são um dos primeiros inimigos encontrados, andando pra frente e pra trás, e, logo, arremessando uma bomba na direção do jogador, que explode num pequeno raio durante o contato. Eles normalmente ficam em plataformas mais altas e conseguem lançar seus ataques antes mesmo de aparecerem na tela.

Spittle Bone[]

Spittle Bone

Esqueletos de quatro patas que rastejam incansavelmente pelas paredes e pelo teto do castelo. Se eles forem colocados em uma plataforma que flutua no ar, vão permanecer nela, dando centenas de voltas incessantemente. Além de causar dano ao contato, ele vai tentar cuspir na cabeça do jogador (às vezes gotejando veneno) e, em alguns jogos, vai conseguir cuspir fogo.

Yorick

Yorick[]

Esqueletos condenados a perseguir seu próprio crânio eternamente. Eles correrão pelo cenário, tentando alcançar a sua cabeça, mas acabarão chutando ela quando finalmente conseguem se aproximar. Além do dano de contato, sua cabeça é a sua principal forma de ataque, tanto rolando, tanto voando nos ares com os chutes. Se o jogador destruir o corpo, a cabeça continuara no chão, podendo chutar ela com rasteiras.

Esqueleto Fazendeiro

Esqueleto Fazendeiro[]

Um esqueleto com roupa de fazendeiro que guarda dezenas de sementes em uma bolsa. Ele enfiará a mão nessa bolsa e irá jogar algumas sementes pra cima, que irão cair no chão e crescer imediatamente, virando Unes ou Mandragoras. Apenas três deles aparecem em toda franquia, um em Dawn of Sorrow e dois em Portrait of Ruin.

Skeleton Ape

Esqueleto Primata[]

Esqueletos de grandes primatas revividos pelos poderes trevosos do Dracula como grandes esqueletos. Ele será visto carregando um grande barril explosivo na sua cabeça, e tentará joga-lo no jogador logo após o avistar. O barril quicara algumas vezes no chão e vai explodir logo depois de entrar em contato com alguma coisa. Depois de desarmado, a criatura andara lentamente, atacando apenas se o jogador ficar muito próximo dele com um grande soco.

Esqueleto Vermelho

Esqueleto de Sangue[]

Esqueletos de Sangue, também conhecidos como Esqueletos Vermelhos, são esqueletos humanos revividos por magia. Totalmente cobertos pelo sangue de suas vítimas, eles ficam caminhando pra os lados sem parar, e, ao invés de morrer, desmoronam em uma pilha de ossos, se recompondo logo em seguida e continuando a caminhar. A única forma de ser completamente morto é com uma arma ou um feitiço especial.

Esqueleto de Ouro

Esqueleto de Ouro[]

Esqueletos cobertos por uma substância desconhecida semelhante a ouro. Eles não possuem muitas diferenças de sua versão comum, apenas sendo feitos por esse material dourado misterioso, o que faz ele ser muito mais forte, resistente e poderoso.

Esqueleto Gigante

Esqueleto Gigante[]

Esqueletos Gigantes, também chamados de Paranthropus, são restos mortais de uma criatura enorme desconhecida, trazidos de volta à vida por magia. Eles são normalmente encontrados como Mini-Bosses ou Bosses, mas algumas vezes podem ser vistos como inimigos comuns.

Esqueleto Motoqueiro

Esqueleto Motoqueiro[]

Nada mais nada menos que um esqueleto pilotando uma moto. Eles aparecem apenas em Castlevania 64 e Castlevania: Legacy of Darkness, algumas vezes sozinhos e algumas vezes com outro esqueleto de companhia.