ArgeusFamiliar

m Familiar (魔 い 魔 Tsukaima) é um eidolon invocado pelo jogador. Os familiares podem assumir muitas formas, como morcegos, fantasmas e diabinhos, entre muitos outros, ou podem ser formados a partir das almas dos inimigos capturados. Seu objetivo mais comum é fornecer ao jogador habilidades de suporte. Alguns Familiares também podem usar ataques especiais para ajudar o jogador em combate.

O termo "Familiar" também tem sido usado historicamente como uma referência a qualquer um dos espíritos companheiros de uma bruxa. Referências a bruxas, feitiçaria e práticas associadas são freqüentemente usadas na série Castlevania.

Castlevania: Symphony of the Night marca a primeira aparição de qualquer criatura invocada na série Castlevania.

Castlevania: Symphony of the Night[]

Alucard podeinvocarcinco Familiares localizando as relíquias espalhadas pelos dois castelos do jogo. Apenas um deles pode estar ativo a qualquer momento durante o jogo. Eles incluem:

  • Demonio A carta do demônio pode ser encontrada no poço abandonado da catacumba. O jogador encontrará um interruptor em uma parede que não pode ser atingido. Pode ser encontrado indo um quarto para baixo e um quarto para a esquerda.
  • Fada O Cartão das Fadas pode ser encontrado na Longa bilbioteca Está localizado na porta superior esquerda da maior sala. Esta sala pode ser alcançada transformando-se em um morcego ou por um pontapé inicial.
  • Fantasma A carta fantasma está no topo da guarda do castelo, no topo do mapa. Localizado no topo da escadaria quebrada, junto com alguns outros itens úteis.
  • Morcego A carta morcedo pode ser encontrada na sala onde o Slogra e o Gaibon foram enfretados no começo do jogo. Ele está no canto superior direito da sala e pode ser alcançado usando a forma morcego ou o salto duplo
  • Espada O cartão de espada pode ser encontrado no quartel d Olrox. Pegue a porta inferior esquerda na grande sala com a fonte. Neste corredor, que leva à Capela Real, encontre o teto quebrável e suba.

Castlevania: Aria of Sorrow[]

Os familiares usados por Soma Cruz são:

  • Imp
  • Alastor

Castlevania: Dawn of Sorrow[]

Soma Cruz pode convocar familiares após absorver as almas de certos inimigos. Todos eles são almas guardiões.

  • Morcego
  • Pequeno Demônio
  • Grand Armadura
  • Harpia
  • Alastor
  • Agulha
  • Quetzalcoatl 
  • Corpsweed

Castlevania: Order of Ecclesia[]

Shanoa pode convocar a ajuda de algumas criaturas equipando certos glifos em suas costas. Esses familiares variam muito em velocidade, poder de ataque, agressividade e podem infligir doenças de status a inimigos, como envenamento ou transformar em pedra.

Cada familiar pode ser aumentado até três vezes, absorvendo mais glifos do mesmo tipo familiar. Eles também podem subir de nível conforme matam inimigos, embora esse processo seja muito mais lento.

Absorver 15 glifos aumentará o familiar para o Nível 2. Absorver 30 glifos aumentará o familiar para o nível 3

  • Zumbis
  • Esqueletos alados
  • Polkir
  • Coruja
  • Cabeças de medusa
  • Aranhas
  • Jiang Shi

Castlevania: Harmony of Dissonance[]

Soma Cruz é o único personagem capaz de utilizar familiares em Harmony of Despair. Ele tem uma grande variedade de familiares, incluindo vários familiares "Retro".

  • Fantasma
  • Morcego
  • Galbon
  • Corvo

Castlevania: Curse of Darkness[]

Criaturas que ajudam Hector em não são chamadas de "familiares", mas sim de Demônios Inocentes.