Wiki Castlevania
Advertisement
Gorgona lords of shadow

A Górgona é uma criatura gigante, de três cabeças, que cuspia fogo, com a habilidade de transformar outras pessoas em pedra. Esta Gorgona é uma fusão das três irmãs: Medusa, Euryale e Stheno depois de serem corrompidas.

Elas aparecem Castlevania: Lords of Shadow 2

História[]

Uma vez, foram três belas irmãos entre os Deuses Antigos. Durante a queda da cidade de Agharta, as três irmãs escaparam para as profundezas da terra. Eles se tornaram sombras distorcidas de seus antigas formas, enquanto mantinham as aparições macabras de menininhas. Ao longo dos muitos anos, eles sobreviveram se mantendo obsessivamente juntas. Seu covil se tornaria parte da Cidade dos

Irmãs Gorgonas

Condenados sob o castelo, onde elas se tornariam seguidoras leais de seu novo Príncipe das Trevas.

Drácula aprende com o jovem Trevor que as Górgonas estavam na posse de suas Garras do Caos. Ao encontrar Euryale, ela diz a ele que os carcereiros se viraram contra ele. Stheno informa a Drácula que a Medusa tem as garras. Drácula entra no covil da Górgona, e entre as infinitas vítimas petrificadas ele recupera seu poder. As três irmãs se unem, apenas para descobrir que a Medusa foi corrompida pelo sangue do castelo e infecta o das irmãs também. O sangue as combina em uma Gorgona poderosa singular que batalha Dracula.

Durante a luta, Drácula terá que acumular a magia do Vácuo e Caos atacando os tentáculos da Górgona na borda do campo. Então, quando a oportunidade se apresentar, Gabriel deve fixar o braço da Górgona no chão e subir em seu corpo até atingir a cabeça. Gabriel deve então bater a cabeça no chão antes de finalmente usar as Garras do Caos para espancá-lo e destruí-lo.

Durante a segunda fase da luta, além tomar cuidado com punhos, tentáculos e bolas de fogo, Gabriel também deve evitar o lendário olhar das irmãs para que ele não seja transformado em pedra. A Gorgona tentará proteger seus braços com uma camada de pedra que Drácula terá que romper com Garras do Caos.

Durante a terceira e última fase, enfurecida com a perda de suas irmãs, a cabeça final desencadeará torrentes de chamas para acabar com Drácula. Aproveitando-se Drácula irá congelar a cabeça final com Espada do Vácuo antes de arrancar seu coração usando uma transformação parcial de dragão. Tendo o coração desmenbrado, a irmã gorgonina morre e seu cadáver se transforma em pedra.

Curiosidade[]

  • Medusa é um inimigo clássico em jogos clássicos passadas.
  • Sua encarnação em Lord of Shadows tem uma influência mais "européia" com a inspiração na mitologia grega, como afirma David Cox.
  • As três irmãs também podem ser uma representação alternativa das noivas de Drácula, vilãs no romance de Bram Stoker: "Dracula", assim como no filme "Van Helsing" de 2004. Embora, no jogo, eles não pareçam ter qualquer tipo de relacionamento sexual com Drácula.
  • Embora Medusa tenha aparecido em muitos jogos de Castlevania, Lords of Shadow 2 é o primeiro a apresentar Stheno e Euryale.
Advertisement