Wiki Castlevania
Advertisement

Gaibon (ギャイボン, Gyaibon) é um inimigo na série Castlevania. É um demônio voador cuspidor de fogo e um subordinado direto da Morte. Geralmente é encontrado ao lado ou nas mesmas áreas que Slogra.

Descrição[]

Gaibon é um inimigo parecido com uma gárgula que foi introduzido pela primeira vez como o segundo dos quatro chefes finais em Super Castlevania IV. Desde então, ele tem sido um inimigo regular na série, geralmente lutando ao lado de Slogra ou aparecendo em uma sala perto dele.

Ele ataca voando pelo ar, lançando bolas de fogo intermitentemente no jogador. Em Super Castlevania IV, ele também pode pousar e derrubar estalactites do teto. Depois de sofrer dano suficiente, ele fica vermelho e começa a disparar rajadas de fogo maiores e mais poderosas, além de se mover em padrões diferentes.

Os esqueletos dele e de Slogra podem ser vistos embutidos em um fundo da Caverna dos Esqueletos em Castlevania: Harmony of Dissonance.

Sua alma em Castlevania: Dawn of Sorrow permite que um familiar Gaibon siga Soma Cruz e ataque com ele, e também é usado por Soma em sua persona Dark Lord no final do Julius Mode.

Advertisement