Wiki Castlevania
Advertisement
Hitoshi Akamatsu smiling

Hitoshi Akamatsu (creditado como Trans Fishers e também como Vram Stoker no Castlevania original) foi o diretor-chefe da equipe de criação por trás do primeiro Castlevania, e também se sabe que ele e sua equipe foram responsáveis ​​pela criação do Castlevania II: Simon's Quest, Castlevania III: Dracula's Curse e Metal Gear: Snake's Revenge (uma sequência não canônica do jogo Metal Gear criado pelo Hideo Kojima) lançados para o Nintendo Entertainment System.

História[]

Durante a era de 8 bits, todos os desenvolvedores de videogames japoneses tiveram que usar pseudônimos, presumivelmente em uma tentativa das empresas de jogos de diminuir a procura de pessoas por outras empresas rivais. Uma das desvantagens de ter esses créditos falsos é que ninguém sabe ao certo quem criou a série Castlevania. O melhor palpite é o Sr. Hitoshi Akamatsu, mas infelizmente ele parece ter desaparecido da indústria de jogos no início dos anos 90. Há, no entanto, um pequeno registro dos jogos em que ele colaborou. Muitas tentativas foram feitas para rastrear o Sr. Akamatsu, mas até agora não houve sucesso.

Em entrevista ao criador e diretor de jogos, Masahiro Ueno (diretor principal do Super Castlevania IV), ele confirmou que a mesma equipe foi responsável pelo desenvolvimento dos três jogos do Famicom Castlevania, Castlevania II: Simon's Quest e Castlevania III: Dracula's Curse. Em uma entrevista não publicada com o criador de Haunted Castle, ele disse que o chefe do Castlevania original era Hitoshi Akamatsu, o mesmo das sequências.

Jogos[]

Advertisement