Wiki Castlevania
Advertisement

Isaac (アイザック, Aizakku) é o antagonista central de Castlevania: Curse of Darkness. Um Devil Forgemaster aparentemente obcecado por escravidão e auto-mortificação, Isaac atrai Hector de volta para o Castelo de Drácula, a fim de torná-lo o novo corpo hospedeiro para o Conde Drácula. Ele faz isso manipulando o julgamento da esposa de Hector para ser queimada na fogueira como bruxa. A irmã de Isaac, Julia Laforeze, tenta impedir que Hector o mate.

História[]

Eventos do Mangá[]

Isaac e Hector eram dois dos maiores generais do Conde Drácula, pois eram os únicos dois humanos capazes de fazer a forja demoníaca que criava demônios inocentes. Isaac respeitava Hector, mas odiava que ele fosse o favorito de seu senhor. Quando enviado por Drácula para derrotar um membro do Clã Belmont, Hector traiu seu senhor e tentou escapar. Isaac foi então ordenado por Drácula para encontrar e trazer de volta Hector para que fosse castigado por sua deserção. Quando Hector foi forçado a usar seus poderes para salvar Rosaly de um lobisomem, Isaac o confrontou e os dois lutaram. Mas durante sua luta, Drácula foi derrotado por Trevor Belmont e seu castelo desapareceu. O próprio Isaac foi derrotado por Hector e dado como morto.

No entanto, Isaac sobreviveu e espionou Hector pelos próximos três anos, esperando para se vingar de seu ex-companheiro. Quando Rosaly estava vendendo maçãs na cidade, ele espalhou falsos rumores de que ela era uma bruxa que vendia maçãs venenosas. Ela foi executada na fogueira e Hector chegou tarde demais para salvá-la.

Eventos de Castlevania: Curse of Darkness[]

Isaac leva Hector a um Castelo Abandonado e diz a ele para recuperar seu poder como um Devil Forgemaster. Ele proclama que Hector não terá sua vingança pela morte de Rosaly, e que Isaac terá sua própria vingança pela humilhação que Hector trouxe sobre ele três anos atrás.

Conforme os poderes de Hector começam a crescer, Isaac é confrontado por ele na Cidade de Cordova. Ele luta com seu ex-companheiro para testar sua força, mas é impedido por sua irmã, Julia Laforeze. Isaac foge, dizendo a Hector para ficar ainda mais forte. Nas Ruínas Aiolon, Isaac luta contra Trevor Belmont e adquire o sangue necessário para abrir as câmaras escondidas abaixo do castelo abandonado. Ele consegue enganar Hector para trazer de volta o Castelo de Drácula e apunhala Trevor no peito por trás.

Dentro do castelo, Isaac luta com Hector pela última vez. Ele morre na luta, e Hector não é vítima da maldição. Zead, que na verdade é a Morte, é forçado a usar o corpo de Isaac para a ressurreição de Drácula pois desde o início ele planejou originalmente usar Hector para isso. Depois que Hector derrota Drácula, a alma do vampiro deixa o corpo de Isaac e ele desmaia. Julia se despede de seu irmão caído enquanto ela e Hector fogem do castelo em ruínas.

Ele é um personagem trágico, apesar de suas ações amorais e de sua atitude vingativa e obsessiva em relação a Hector. Hector observa, no final, que a loucura e as ações de Isaac foram precipitadas por Drácula. Estando muito perdido na loucura e muito possuído pelo Drácula para alguém salvar, Isaac só pode encontrar paz na morte. Hector, quando Julia diz que não há outro jeito, concede isso a Isaac no final.

Veja Também[]

  • Isaac (série animada)

Curiosidades[]

  • O nome de Isaac funciona como uma dica de que nem tudo é o que parece com ele, e também como uma referência a um pedaço particular da tradição vampírica. Biblicamente, Itzhak (Isaac) era filho de Abraão, que quase foi sacrificado como um teste de fé de seu pai. O folclore vampírico a que seu nome faz referência aparece no conto "Um Beijo de Judas", de Julian Osgood Field. O personagem principal dessa história é Isaac Lebedenko, que morre e, ao renascer, se torna um tipo de vampiro conhecido como "Filho de Judas" para se vingar de um inimigo merecedor. Curiosamente, os Filhos de Judas têm cabelos ruivos.
  • Seu Innocent Devil, Abel, é outra dica da natureza trágica de Isaac e de seu fim. Biblicamente, Abel foi a primeira vítima de assassinato. Embora Isaac dificilmente seja um homem inocente, ele é um mero peão no jogo de Drácula, usado apenas como um meio para um fim.
  • Isaac e Hector juntos personificam o tropo "Oni Vermelho e Oni Azul". Isaac é denotado por vermelho e é emocional, temperamental e conduzido por seu coração. Hector, de azul, é o mais lógico e racional do par e é capaz de refletir sobre as coisas, considera o que lhe foi dito e, no final, salva-se de um mau destino.
  • O modelo de corpo que Isaac compartilha tem a mesma estrutura óssea e animações de Hector. Além disso, Hector pode forjar as duas armas usadas por Isaac nos dois encontros: a Chauve-souris (a lança mais poderosa do jogo) e a Laser Blade (a espada longa mais poderosa do jogo).
  • Como sua irmã é Julia, seu sobrenome é provavelmente "Laforeze" (embora os Devil Forgemasters sejam mencionados apenas pelo primeiro nome).

Galeria[]

Advertisement