Isaac.png
Isaac
Nome Japonês アイザック Aizakku
Informações
Função Devil Forgemaster
Data de Nascimento 1453
Data da Morte 1479
Idade 26
Informações de Personagem
Aparece Em 1479: Curse of Darkness'
Arma(s) Chauve-souris (lv. 34)
Laser Blade (lv. 50)
Habilidades Devil Forging
Dubladores
Inglês {{{voice actor}}}
Japonês {{{seiyuu}}}
Outras Relações
Relações Julia Laforeze (irmã)
Hector (rival)
Musica Tema Insane Aristocracy (Curse of Darkness)
Duet of Madness (Pachislot)

Isaac é o vilão central de Castlevania: Curse of Darkness. Obcecado pelo Devil Forgemaster, Isaac atrai Hector de volta ao Castelo de Dracula para fazer dele o novo corpo anfitrião de Dracula. Ele faz isso esquematizando que a esposa de Hector seja queimada na estaca como uma bruxa. A irmã de Isaac, Julia, tenta impedir que Hector o mate até o fim.

Historia[editar | editar código-fonte]

Isaac e Hector eram dois dos maiores generais de Dracula. Isaac respeitou Hector, mas odiava que ele fosse o favorito de seu senhor. Quando enviado por Dracula para derrotar um membro do clã Belmont, Hector traiu seu senhor e fugiu. Isaac foi então ordenado por Dracula para encontrar e matar Hector por sua deserção. Quando Hector foi forçado a usar seus poderes para salvar Rosaly de um lobisomem, Isaac o confrontou e os dois lutaram. Mas durante sua luta, Dracula foi derrotado por Trevor Belmont e seu castelo desapareceu. O próprio Isaac foi derrotado por Hector e foi morto.

No entanto, Isaac sobreviveu e espiou Hector durante os próximos três anos, esperando sua vingança em seu ex-camarada. Quando Rosaly estava vendendo maçãs, ele espalhou rumores falsos de que ela era uma bruxa vendendo alimentos venenosos. Ela foi executada na fogueira, e Hector chegou tarde demais para salvá-la.

Isaac leva Hector a um castelo abandonado e diz-lhe para recuperar o poder como devil forgemaster. Ele proclama que Héctor não se vingará da morte de Rosaly e que ele se vingará da humilhação que Hector trouxe sobre ele há três anos.

À medida que os poderes de Hector começam a crescer, Isaac é confrontado por ele na cidade de Cordova. Ele luta contra o ex-camarada para testar sua força, mas é impedido por sua irmã, Julia. Isaac escapa, dizendo a Hector para ficar ainda mais forte. Nas ruínas de Aiolon, Isaac luta contra Trevor Belmont e adquire o sangue necessário para abrir as câmaras escondidas abaixo do castelo abandonado. Ele joga com êxito Héctor para trazer de volta o castelo de Dracula e apunhalar Trevor no baú por trás.

Dentro do castelo, Isaac luta contra Hector pela última vez. Ele morre da luta, e Hector não é vítima da maldição. Zead, que é realmente a Morte, é forçada a usar o corpo de Isaac para a ressurreição de Dracula quando ele originalmente planejava usar Hector em vez disso. Depois que Hector derrota Dracula, a alma do vampiro deixa o corpo de Isaac e ele colapsa. Julia se despedida de seu irmão caído enquanto ela e Hector fogem do castelo em ruínas.

Ele é um personagem trágico, apesar de suas ações amorais e sua atitude vingativa e obsessiva em relação a Hector. Hector observa, no final, que a insanidade e as ações de Isaac foram precipitadas por Dracula. Sendo muito longe na loucura e muito possuído por Dracula para qualquer um salvar, Isaac só pode encontrar a paz na morte. Hector, quando disse por Julia que não existe outra maneira, concede a Isaac isso no final.

Galeria[editar | editar código-fonte]