Wiki Castlevania
Advertisement
Img castlevania koji igarashi diretor produtor

Koji Igarashi (五十嵐 孝司 Igarashi Kōji), também conhecido pelo apelido de "IGA", era um ex-funcionário da Konami e produtor da série de videogame Castlevania. Ele é mais conhecido como assistente de direção de Castlevania: Symphony of the Night e o produtor de Castlevania: Dawn of Sorrow. Ele deixou a série por um tempo e depois voltou para produzir Castlevania Chronicles, e estava encarregado de dirigir a série desde então. Ao contrário, talvez, da direção em que ele levou a série, Igarashi comentou em várias ocasiões que seu jogo de Castlevania favorito é o Akumajō Densetsu (Castlevania III: Dracula's Curse).

O primeiro jogo em que ele trabalhou foi a versão PC Engine de Detana!! TwinBee. O final da versão PC Engine de Gradius II também o credita como um programador, e ele participou do Tokimeki Memorial como escritor de cenário. Ele também foi o produtor de Shadow of Memories (versão PSP apenas), NanoBreaker e Otomedius Excellent, e o diretor de Elder Gate.

Em 15 de março de 2014, ele deixou a Konami para fundar seu próprio estúdio, tornando-se um membro start-up da ArtPlay Inc em 16 de setembro e atualmente atuando como CEO.

Ele anunciou seu novo projeto, um jogo parecido com Castlevania chamado Bloodstained: Ritual of the Night, em 11 de maio de 2015. O jogo foi financiado em um dia através do Kickstarter no site.

Jogos[]

Jogos de Castlevania[]

Curiosidades[]

  • Seus jogos favoritos de Castlevania são Castlevania III: Dracula's Curse e Castlevania: Rondo of Blood.
  • Sua esposa estava trabalhando no desenvolvimento do Rondo of Blood, onde ele a conheceu.
  • Segundo uma entrevista, ele começou a trabalhar na franquia Castlevania quando seu chefe lhe ofereceu um título da Konami, já que Tokimeki Memorial, o jogo anterior em que trabalhou como programador e escritor, foi bem recebido pelo povo.
Advertisement