Wiki Castlevania
Advertisement

Laura é uma criada da vampira Carmilla. Ela se apresenta como uma inofensiva donzela em perigo, mas quando atacada, ela deixará a fachada e retaliará.

Laura é uma referência ao personagem do mesmo nome, e um dos dois principais protagonistas, da novela Carmilla de Joseph Sheridan Le Fanu, da qual ela é a narradora. Ela é o último alvo da condessa dos vampiros.

História[]

Castlevania: Rondo of Blood e Castlevania: The Dracula X Chronicles[]

A aparência original de Laura ocorre durante a luta de Camilla contra Richter ou Maria. Quando o jogador entra na câmara da vampira, Laura é inicialmente encontrada vestindo um longo vestido vermelho e posando como uma vítima inocente. Suas intenções são logo descobertas não serem amigáveis, no entanto, durante a primeira fase da luta, ela vai andar de um lado para o outro, agarrando o herói sempre que eles estiverem muito perto dela e restringindo-os no lugar enquanto drenam seu suprimento de Corações. Uma vez que Camilla foi derrotada, atacar Laura vai fazer ela jogar fora seu vestido e revelar um leotard preto embaixo, junto com botas pretas que se levantam até os joelhos e agora também formando orelhas de gato (removidas no remake Castlevania: The Dracula X Chronicles) em uma alusão a Konami Lady, um personagem de mascote da Konami. A partir daqui, ela começará a atacar o jogador com pontapés volantes.

Laura 02

Castlevania: Portrait of Ruin[]

Laura aparece como um inimigo comum, já não mais em torno de sua senhora Carmilla. Quando encontrada pela primeira vez, ela estará sentada em uma cadeira. À medida que o jogador se aproxima, ela vai se levantar e dizer: "Aqui estou eu!". Depois disso ela caminhará rapidamente em direção ao oponente. Se ela chegar perto o suficiente, ela vai agarrá-lo e começar a drenar o HP.

Se for atacado, ela derramará seu vestido e revelará sua forma verdadeira, começando a atacar a partir de então com movimentos de artes marciais. Ela salta e gira muito, então as melhores armas de escolha seriam aquelas que rastreiam um grande arco, como uma grande espada ou um machado.

Advertisement