Wiki Castlevania
Advertisement
Laura

Laura era a filha adotiva de Carmilla, que a tirou de seus verdadeiros pais e a transformou em vampira muitos séculos atrás. Ela primeiro encontra e desafia Gabriel Belmont para um jogo de xadrez sobrenatural, em troca da passagem para o castelo de Carmilla.

Após a derrota de Satanás, Laura pede desesperadamente ajuda de Gabriel para lutar contra o Esquecido, um Demônio poderoso que Gabriel libertou quando matou os Senhores da Sombra, durante o qual eles desenvolveram uma ligação forte e profunda que culminou em Laura. dando seu sangue, poder e vida a Gabriel para transformá-lo em um vampiro, e assim ter forlça suficiente para derrotar o Esquecido, evento que fez ele tornar-se Drácula.

Aparência[]

Laura possui a pele pálida e íris de cor carmesim exclusiva para os vampiros. Seu cabelo tem o estilo de uma nobre do século XI, formando dois grandes cachos verticais no topo da cabeça e tranças de ambos os lados do rosto, escondendo o comprimento de seu cabelo não natural. Ela usa um casaco comprido preto com mangas destacadas, bolsos para segurar adagas de prata e um vestido vermelho por baixo. Ela também usa um par do que parece ser luvas de renda preta e uma gargantilha com uma pedra preciosa roxa presa a ela em uma corrente. Curiosamente, Laura está descalça em todas as suas aparições. Devido a sua aparência ser a de um humano, ela tem séculos de idade como apenas vampira é capaz de recuperar a forma humana, uma forma que desmente seu poder incrível e astúcia.

Personalidade[]

Ela é descrita como uma assassina implacável que assassinou centenas de inocentes durante muitos séculos para saciar seu desejo por sangue. Embora ela tenha o corpo de uma jovem, ela tem a astúcia e o intelecto de alguém muito mais velho e pode ser cruel a ponto de tratar o assassinato de suas vítimas como um jogo, mas ela demonstra algumas ações infantis e se preocupa com suas bonecas, como uma criança faria com seus brinquedos, ao ponto em que ela fica com raiva se alguém destrói um deles. Ela também gosta de jogos e demonstra um pouco de compaixão quando algo a lembra de sua vida passada perdida, de um momento de calor e conforto e de alguma voz de mulher cantando para ela.

Ela se refere a Carmilla como "mãe", ou apenas pelo nome dela.Ela aparentemente se preocupa com o mundo. Ela ainda declara que não tem "humanidade" nem sente amor, mas também expõe alguns arrependimentos por ter sido transformada em vampira, a ponto de se sacrificar para permitir que Gabriel sobreviva à passagem para a prisão dimensional e instigue sua transformação em uma criatura da noite. Além disso, ela mostra um grau de ternura e vulnerabilidade durante seu tempo com Gabriel.

História[]

Quando Laura era apenas uma jovem donzela, ela foi tirada de seus pais pela senhora das trevas Carmilla que a transformou em sua "filha" vampira. Segundo ela, a sede de sangue a incomodou no começo, mas depois ela passou a gostar do seu sabor.

Lords of Shadow[]

Séculos depois, durante a viagem de Gabriel pelo Castelo dos Vampiros, Laura aparece diante dele, pedindo-lhe para "brincar" com ela em uma variante assassina de xadrez. Depois de vencê-la no jogo, Laura desaparece até que Gabriel chega ao seu quarto no Observatório Cromático, onde o ataca com um trio de seus Brinquedos Mortais. Quase morto por Laura depois de destruir os brinquedos, Gabriel tem uma conversa com Marie, que Laura testemunha. A exibição de amor faz com que Laura tenha uma mudança de coração, e ela poupa Gabriel com as palavras: "Eu invejo você ... Eu invejo vocês dois. Eu não quero mais jogar". antes que ela desapareça no ar.

Depois que Gabriel derrotou os Senhores da Sombra, Laura o convoca para o castelo. Ela explica a ele como suas ações enfraqueceram os laços que prendem o Esquecido, um poderoso demônio que os fundadores da Irmandade haviam aprisionado no centro do castelo. Eles decidem confrontar o demônio juntos e abrem a entrada da fortaleza da Irmandade sob o castelo.

Laura e Gabriel viajam pelo antigo castelo para recolher o sangue dos três fundadores, que serão a chave para abrir o portão da prisão do Esquecido. Ao longo de sua jornada, um laço estranho de amizade se desenvolve entre os dois, fortalecido por seus sentimentos mútuos de perda e solidão. Confrontada com o retrato da forma humana de sua mãe, Laura relembra como sua mãe Carmilla, Laura menciona como ela ficou com um pouco de humanidade, diferente de si mesma. O portão para a dimensão do Esquecido é aberto, mas apenas seres sombrios podem entrar vivos. Para contornar isso, Laura pede a Gabriel para beber seu sangue. Gabriel obedece, e Laura implora para ele continuar até que não haja mais nada e libertá-la de seu tormento eterno. Gabriel está relutante em fazer isso, mas em última análise, a drena levando a sua morte e se transforma em um vampiro ao passar pelo portão.

Depois disso, os poucos restos dela foram enterrados por Gabriel, agora um vampiro, adicionalmente capacitado pela essência demoníaca do Esquecido, em um túmulo ao lado de Marie.

Curiosidades[]

  • Durante a missão, ela hesita em entrar na capela do castelo.
  • Na abertura do DLC Reverie mostra Laura lutando ao lado de Gabriel no corredor iluminado pelo sol, antes da Sala de Jogos, sem sofrer um efeito negativo. Isso poderia ser um descuido dos desenvolvedores ou indicar que Laura era mais poderosa que a maioria dos vampiros. Se este for o caso, é possível que Gabriel tenha herdado esse poder também.
  • Çaura é o único personagem jogável na linha do tempo do Lords of Shadow que não é Belmont e é a única mulher jogável.
  • Como Carmilla, o nome de Laura originalmente pertence a um personagem de um romance de vampiro escrito por Sheridan Le Fanu, "Carmilla". É narrado por Laura, um dos dois principais protagonistas do conto. Tanto Laura quanto Carmilla tiveram um sonho em que se conheceram, apenas para que isso ocorresse na realidade 12 anos depois. A solitária Laura anseia por uma companheira e Carmilla fica com ela por 3 meses, Carmilla até faz avanços românticos em relação a Laura, que tem pesadelos de ser mordida no peito por uma gato feroz que se transforma em uma mulher (quem é, na verdade uma das formas de Carmilla).
Advertisement