Wiki Castlevania
Advertisement
Img cv sotn legiao

Legião (em Japonês: レギオン, Region; em inglês: Legion ou Granfaloon) é um chefe recorrente na série Castlevania. Ele é o demônio referido como "aquele que é muitos".

Descrição Geral[]

Em quase todas as suas aparições, Legião é retratado como uma esfera flutuante que é protegida por uma casca externa composta por uma grande concentração de inúmeros corpos humanóides. Este enorme pedaço de carne esconde um núcleo interno cuja identidade pode variar dependendo do jogo em que se encontra. Na maioria dos casos, a casca deve ser quebrada pedaço por pedaço batendo-a repetidamente antes que partes do núcleo possam ser expostas, e apenas ao danificá-lo, o chefe pode ser derrotado. Na maioria das representações desse inimigo, quando o projétil é atingido, pedaços dele se desintegram no chão, geralmente sendo os corpos que conformam sua estrutura e que às vezes caem sem rumo pelo chão como um zumbi, ou pequenos vermes infecciosos, ou mesmo jatos inofensivos de fluidos corporais.

Na maioria das encarnações, a entidade grotesca se moverá de um lado para o outro em um movimento quase imperceptível, embora nunca se afaste muito de seu lugar inicial no centro da sala. Seus movimentos são tão enganosos que podem pegar o jogador de surpresa enquanto eles estão focados em apenas infligir danos, resultando potencialmente em serem atingidos pelo enorme peso do monstro e recebendo uma quantidade considerável de dano.

Curiosidades[]

  • Legião (cadáver) de Castlevania: Harmony of Dissonance assemelha-se a uma representação grotesca do ato do nascimento. Não se sabe se essa semelhança foi intencional, no entanto.
  • A forma do núcleo de Legião (santo) de Harmony of Dissonance e o núcleo de Legion de Castlevania: Aria of Sorrow são aparentemente baseados no Tentacle, um inimigo recorrente da série Gradius, sendo que ambos são núcleos esféricos flutuantes com três tentáculos que terminam em garras com as quais eles atiram lasers no jogador.
  • Da mesma forma, sua alma em Aria of Sorrow, Legion Laser, permite que Soma cresça três tentáculos em suas costas, semelhantes aos da criatura mencionada, e atire lasers diretamente.
    • O núcleo de Legião em Aria of Sorrow lembra um pouco as representações dos ophanim, um tipo de anjo que supostamente sustenta o trono de Deus, e está entre os mais graduados na hierarquia angelical. Eles são descritos como várias rodas girando umas dentro das outras, de forma semelhante a um giroscópio com aros cobertos por olhos.
  • O Legião que aparece em Castlevania: Curse of Darkness é uma das razões pelas quais o jogo obteve uma classificação Mature.
  • Na série animada de Castlevania, uma energia mágica verde pode ser vista envolvendo as cabeças das vítimas do Mago que se assemelha à coroa de espinhos que estava na cabeça de Jesus.
    • Isso também pode ser uma referência a um relato bíblico onde Jesus curou um homem possesso por demônios; estes se apresentam com o nome de "Legião".
Advertisement