Wiki Castlevania
Advertisement

Lenore (レノーア, Renōa) é uma personagem importante apresentada na 3ª temporada da série animada Castlevania. Ela foi uma das quatro Rainhas de Estíria e membro do Conselho das Irmãs, onde serviu como sua diplomata. Ela foi encarregada de convencer Hector a ajudar o Conselho a construir um exército de criaturas noturnas.

Ela foi dublada por Jessica Brown Findlay na versão em inglês da série.

Aparência[]

A aparência de Lenore é a de uma jovem esguia, de estatura menor, com pele clara, cabelos ruivos e olhos vermelhos. Como todos os vampiros, ela tem orelhas pontudas e presas afiadas. Os lados de seu cabelo estão presos em uma pequena trança longa nas costas, com um enfeite de cabelo prateado e um véu translúcido preso, cobrindo parte do cabelo. O resto do cabelo é ondulado e solto. Ela usa um vestido azul marinho escuro com enfeitado com enfeites azul-petróleo e parcialmente coberto nos ombros por um casaco branco fofo. Ela tem um cinto com o símbolo de um morcego na fivela e também usa um colar de prata e tachas.

História[]

Lenore apareceu pela primeira vez dando as boas-vindas a Carmilla depois que esta voltou do castelo do Drácula, junto com Hector escravizado. Enquanto discutia como convencer Hector a construir um exército de criaturas noturnas para Carmilla, Lenore propôs sua ajuda.

Ela então conheceu Hector nas masmorras do castelo e pediu para ficar sozinha com ele. Enquanto lhe oferecia comida pelas grades da cela, Hector aproveitou para tentar subjugá-la. Esta tentativa falhou, pois Lenore provou ser muito mais forte que Hector e o derrotou antes de partir.

Lenore continuou a visitar Hector, eventualmente trazendo-lhe comida, roupas, sapatos e até permitindo que ele caminhasse com ela, embora com coleira. Eles começaram a discutir mais e se aproximaram. Como outro presente, Lenore transferiu Hector para uma cela nova e mais espaçosa e ofereceu-lhe livros sobre o conhecimento dos vampiros.

Uma noite, Lenore trouxe um cobertor para Hector e começou a seduzi-lo, o que acabou levando os dois a terem relações sexuais. Durante o ato, Lenore prendeu um anel mágico no dedo de Hector, persuadindo-o a prometer que seria dela. O anel mágico o obrigava a ser leal a Lenore, tornando suas criaturas noturnas leais a ela. Após seu sucesso, Lenore deu mais três anéis para suas irmãs, afirmando que isso também tornaria as criaturas noturnas leais a elas. Apesar da resistência de Carmilla, Lenore exigiu que Hector recebesse melhores acomodações e lhe permitisse acesso total ao castelo.

No entanto, o que Lenore apresentou às suas irmãs e o que ela explicou a Hector foram duas coisas diferentes - enquanto Lenore os chama de "anéis de escravos" ao falar com suas irmãs, para Hector ela nega tê-lo feito seu escravo, preferindo que ele seja seu bicho de estimação.

Nas semanas seguintes, Lenore passa um tempo com Hector, onde eles têm interações respeitosas, amigáveis ​​e até de flerte, e é evidente que eles estão cuidando um do outro, apesar dos eventos anteriores. Hector fica um pouco surpreso por Lenore manter Carmilla longe de si e agradece Lenore por isso.

Lenore compartilha sua história de infância com Hector e explica que ela nunca aceitará matar a maioria das pessoas e enjaular o resto como forma de acabar com a guerra.

Mais tarde, ela descobre que os planos de Carmilla mudaram de expandir seu reino até o Mar Negro para conquistar o mundo inteiro. Ela confronta Carmilla sobre isso, perguntando se isso lhe trará felicidade, mas Carmilla reluta em admitir que não, dizendo que não sabe e provavelmente não se importa.

Lenore fica desiludida com a virada cada vez mais guerreira do Conselho de Irmãs e com o curso geral dos acontecimentos. Ela aponta para Hector que “não há diplomacia envolvida em fazer os humanos fazerem fila para serem sangrados” e, portanto, ela sente que não tem mais lugar como diplomata.

Quando Isaac ataca a Estíria, Lenore corre em auxílio de Hector, mas Hector ativa uma armadilha mágica que impede Lenore de interferir em seu plano de oferecer sua vida a Isaac, que ele vê como uma expiação por trair Drácula. A armadilha mágica também salva Lenore da luta e Hector pede a Isaac que poupe a vida dela, oferecendo a sua sem lutar. Lenore observa em estado de choque como Hector corta o dedo com o anel mágico, abrindo caminho para Isaac confrontar Carmilla.

Isaac poupa Lenore e Hector, que diz a Isaac que só quer ficar sozinho e ficar com Lenore. Isaac concede isso a eles, mas também mantém Lenore como prisioneira do castelo.

Hector e Lenore têm uma conversa difícil sobre como o poder arruinou a vida dela. Hector tenta animar Lenore dizendo que não acabou e que as coisas simplesmente mudaram, mas Lenore ressalta que os vampiros não conseguem lidar bem com as mudanças. Ela fala sobre a virtude dos vampiros ser estabilidade e força, mas como a força pode ser corrompida quando transformada em poder.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Os storyboards de Lenore e Hector foram criados por Saren Stone, que trabalhou como artista de storyboard para a série animada Castlevania.
  • A aparência e o comportamento de Lenore compartilham algumas semelhanças com a Súcubo dos jogos, especialmente sua aparição em Castlevania: Symphony of the Night (como ambas terem longos cabelos ruivos). Katie Silva afirmando que tentou "capturar os lindos, quentes, grandes e caídos olhos de corça que Ayami Kojima desenha em algumas de suas garotas", sugere afinidade estilística.
    • Na série, Lenore seduz Hector e usa isso para prendê-lo como seu escravo; em Symphony of the Night, a Súcubo usa magia de mudança de forma para aparecer como Lisa, a mãe de Alucard, para confundi-lo e matá-lo. Deve-se notar que esta possível referência é mera especulação.
  • Lenore é chamada de "Princesa" nas artes conceituais para transmitir sua vibração estética, mas seu título real é 'Rainha de Estíria'.
Advertisement