Wiki Castlevania
Advertisement

Leon Belmont (レオン・ベルモンド, Reon Berumondo, Leon Belmondo) foi um nobre cavaleiro na Europa durante o final do século 11, e o protagonista de Castlevania: Lament of Innocence.

Ele perdeu os pais quando era jovem e foi nomeado cavaleiro aos 16 anos. Leon também era um bom amigo de Mathias Cronqvist. Quando sua querida noiva Sara Trantoul foi levada embora pelo vampiro Walter Bernhard, ele entrou desarmado no terreno do castelo, mas recebeu um Chicote de Alquimia, um chicote que foi abençoado com o poder da alquimia, do velho Rinaldo Gandolfi, que vivia no local. Usando seu chicote e manopla mágica, ele entrou no castelo na esperança de encontrar e resgatar sua noiva.

Leon é o primeiro membro nomeado do Clã Belmont. Ele foi o primeiro a usar o Vampire Killer e foi responsável por jurar que seu clã lutaria contra o mal pela eternidade.

História[]

Leon Belmont nasceu na Europa do século 11, onde os cavaleiros não apenas protegiam seus senhores, mas também protegiam a paz e lutavam contra os hereges em nome de Deus. Órfão desde muito jovem, Leon se tornou um cavaleiro quando tinha apenas 16 anos, e sua habilidade em combate era incomparável. Ele se juntou a uma companhia de cavaleiros com seu amigo íntimo, Mathias Cronqvist, e eles tornaram o pelotão invencível com suas habilidades em combate e estratégia. Mas Mathias ficou acamado depois de perder sua esposa, Elisabetha Cronqvist. Um ano depois, monstros começaram a atacar o domínio de Leon, mas a Igreja o proibiu de lutar porque eles estavam focados apenas em hereges. Ele foi então informado por Mathias que sua prometida, Sara Trantoul, foi sequestrada por um vampiro e a levou para um castelo dentro da 'Floresta da Noite Eterna'. Para salvar sua amada, Leon renunciou ao título de barão e aventurou-se sozinho na floresta.

Em sua jornada, Leon encontrou Rinaldo Gandolfi, um alquimista que vivia sozinho na floresta. Com o velho, ele aprendeu que o vampiro que sequestrou sua amada Sara foi Walter Bernhard, que se divertia brincando de "gato e rato" com guerreiros poderosos antes de derrotá-los. Rinaldo ofereceu sua ajuda dando a Leon o Chicote de Alquimia, uma arma imbuída dos poderes da alquimia, e capacitando sua manopla com a capacidade de absorver ataques mágicos. O alquimista também o avisou que Walter só poderia ser alcançado depois de derrotar os cinco guardiões que protegiam os aposentos do vampiro.

Chegando ao castelo, Leon derrotou os guardiões um por um. Eles incluíam Joachim Armster, um vampiro preso por Walter por sua rebelião, o monstro Medusa que transformava as vítimas em pedra e uma Súcubo que tentou enganar Leon disfarçando-se de Sara. Sempre que ele voltava para Rinaldo, ele ganhava informações valiosas, que incluíam o estado incompleto do chicote, as pedras Ébano e Carmesim, e como o alquimista perdeu sua filha, Justine Gandolfi, para o vampirismo.

Eventualmente, Leon entrou na câmara de Walter, onde descobriu que o chicote não poderia ferir o vampiro e Sara estava em um estranho transe. Walter saiu para voltar aos seus aposentos e Leon levou Sara de volta para a casa de Rinaldo. Mas ele e o alquimista logo descobriram que sua noiva foi mordida por Walter e estava prestes a se tornar uma vampira. A única maneira de salvá-la era derrotar Walter, mas o chicote não era poderoso o suficiente. Então Rinaldo disse a Leon que precisava matar Sara e absorver sua alma no chicote, o que o jovem guerreiro hesitou em fazer. De repente, eles encontraram Sara do lado de fora e descobriram que ela tinha ouvido tudo, e ela se ofereceu para sacrificar sua vida para fortalecer o chicote. Embora ele estivesse hesitante no início, Leon atendeu ao pedido de sua amante e amarrou sua alma ao chicote, transformando-o no Vampire Killer. Depois de enterrar Sara fora da casa de Rinaldo, Leon se aventurou no castelo para derrotar Walter de uma vez por todas.

Chegando à sala do trono do castelo, Leon confrontou Walter pela última vez. Com o Vampire Killer, ele destruiu a Pedra Ébano que protegia o vampiro e assim o derrotou finalmente. De repente, a Morte apareceu e colheu a alma de Walter, transferindo-a para a Pedra Carmesim. Após o aparecimento de Mathias, que possuía a pedra, Leon percebeu que seu amigo estava por trás de tudo, usando todos para obter a alma de Walter a fim de capacitar a Pedra Carmesim. A motivação de Mathias era vingar-se de Deus por levar sua esposa Elisabetha, e ele abandonou a humanidade e desafiou a vida mortal. Ele ofereceu à Leon para se juntar a ele, mas o guerreiro recusou, jurando manter a promessa que havia feito a Sara. Vendo que seu amigo não poderia ser influenciado, Mathias deixou Leon para a Morte. Enquanto o guerreiro prevalecia, Leon disse à Morte para dar uma mensagem a Mathias: que os Belmonts o destruiriam algum dia.

Posteriormente, Leon escapou quando o castelo começou a desmoronar, saindo quando o sol começou a nascer.

Veja Também[]

Galeria[]

Advertisement