Wiki Castlevania
Advertisement

Lisa foi a segunda esposa do Conde Dracula e a mãe de Alucard. a morte dela serviu como a motivação para Dracula retomar sua guerra contra Deus e a humanidade, Sua principal aparição é em Castlevania Symphony of the Night e nas artes da Ayami Kojima.

Lisa era uma curandeira e pessoa muito boa, chegando a ser chamada de santa por Lyudmil na rádio novela Nocturne of Recollection. Devido às caça ás bruxas, Lisa foi presa e executada. Dracula mais tarde encontrou seu corpo, mas chegou tarde demais para salvá-la. Seu filho Alucard estava presente pouco antes de sua morte, sendo incapaz de parar o evento. Lisa proclamou as seguintes palavras para Alucard entregar ao Dracula::

"Não odeie os humanos. Se você não pode viver com eles, então, pelo menos, não lhes faça mal, já que eles já tem vidas muito difíceis". ... Ela também disse que ela o amaria. Para a eternidade.

Nome e Aparência Física[]

Era uma mulher alta com uma figura delgada. Tinha cabelos louros ondulados, olhos azuis cristalinos e lábios vermelhos. Seu vestuário consistia em roupas em camadas casuais da época.

Dracula se sentiu instantaneamente atraído por Lisa porque ela lhe lembrava muito de sua primeira falecida esposa, Elisabetta.

Ela é chamada apenas por Lisa, nunca sendo chamada por "Lisa Tepes" dando a entender que teria casado formalmente com Drácula e adotado seu sobrenome. Ela deixa em dúvida, se o nome "Fahrenheit" de Alucard (Adrian Fahrenheit Ţepeş), tenha sido herdado dela para Alucard, e pertença a linhagem sagrada ao qual Lisa descende, tal explicação foi dita por Koji Igarashi em entrevista, e seria o motivo pelo qual o Dampiro Alucard, consegue tocar e usar armas e objetos sagrados, sem que lhe faça mal algum.

A Execução de Lisa[]

117775943 103554218139126 6402291208858617085 o

Alucard, na arte original da Ayami Kojima, carrega um crucifixo/rosário ensanguentado, que é um claro simbolismo a morte de sua mãe Lisa.

Detalhes sobre a caça as bruxas na Valáquia, que executaram Lisa, mataram a família de bruxos de Sypha Belnades, e possivelmente, induziram o povo a expulsar os Belmonts do país na história de Castlevania III Drácula's Curse, são revelados em Castlevania Judgement, tendo Carmilla como uma das responsáveis por instigar a caça as bruxas, assim como outros grupos de vampiros.

Lisa teve uma morte crucificada muito semelhante a morte de Cristo, pois sua imagem é mostrada crucificada no pesadelo de Alucard, e homens ao seu lado empunham lanças que devem ter sido o objeto de sua morte. A arte do quadrinho "Nocturte of Moonlight Art Works", feito pela Ayami Kojima, mostra Lisa nos braços de Dracula, com o corpo ensanguentado, sendo assim, ela não teve uma morte queimada na fogueira como é erroneamente pensado, mas sim, uma morte crucificada onde pôde dar suas ultimas palavras para Alucard, sem o desespero de aos gritos em uma morte queimada.

O pesadelo de Alucard em Castlevania Symphony of the Night[]

Morte de Lisa Castlevania 1

Durante o pesado de Alucard, a succubus se desfarça de sua mãe Lisa, tentando enganar ele em seu sono.

Disfarçada, a Succubus diz palavras contrarias aos princípios originais deixados para Alucard, por Lisa em seu leito de morte. Então Alucard percebe facilmente, e quebra a ilusão da Succubus, entrando em combate com a demônio, e após derrota-la, ele diz que a morte seria boa demais para ela, e que mata-la no mundo dos sonhos faria sua alma sofrer pela eternidade, dando fim a esse embate. Com isso, Castlevania Symphony of the Night revela um ponto muito importante da personalidade de Alucard, sua mãe humana Lisa.

Galeria[]

Ver mais: Lisa da série animada[]

Advertisement