Wiki Castlevania
Advertisement

A Mansão Laruba (ラルバの館, Raruba no Yakata, lit. "Casa Laruba") é a quinta e última mansão acessível no jogo.

Visão Geral[]

A Mansão Laruba fica logo a leste do Cemitério de Camilla e é guardada pelo espírito de Carmilla, mas é impossível chegar do cemitério vindo do oeste. Em vez disso, para alcançá-lo do lado oeste do cemitério, você deve viajar pelo Dead River até a parte oeste do jogo, Deborah's Cliff, use o Cristal Vermelho para pegar um redemoinho e transportá-lo para o lado leste de o mapa na Mansão Bodley, continue indo para o oeste, usando o Cristal Vermelho novamente na base de alguma água, continue indo para o oeste, atravesse o traiçoeiro Pântano Joma e alcance-o. Joma Marsh também está do outro lado, o que leva de volta ao Cemitério de Camilla.

A Mansão Laruba é notável, pois é a única que contém armadilhas que se movem (pedras caem sobre você em uma sala sem saída, pontas de flechas são atiradas para cima em você enquanto você está em uma plataforma móvel). Também é caracterizado por um grande número de paredes falsas (algumas das quais você tem que pular para passar) e blocos quebráveis. É também a única mansão que contém aranhas. Há um cigano escondido dentro da mansão que irá implorar para você pegar suas Lauréis, o que é muito útil para atravessar o Pântano de Joma novamente. A entrada para a área que guarda a relíquia desta mansão, o Anel do Drácula, é guardada por uma máscara gigante referida como Vampira no manual, que geralmente se pensa ser a máscara de Carmilla. Embora seja possível pular a luta contra esse chefe para obter a relíquia, ele deve ser derrotado para obter a Cruz Mágica, que também é necessária para entrar no Castelo de Dracula.

Ao sair da mansão, seguir para a esquerda para o Cemitério de Camilla (requer pelo menos uma Laurel), enquanto para a direita leva para o Bosque de Debious.

Advertisement