Wiki Castlevania
Advertisement
Marie Belmont Lord of Shadows

Marie Belmont é a falecida esposa de Gabriel Belmont e mãe de Alucard, uma personagem recorrente da saga Lords of Shadow. Após sua morte ela auxilia seu filho e marido durante suas jornadas. Drácula tinha conhecimento da morte de sua amada, mas não sabia que ele era o responsável pelo falecimento de sua esposa, fato que ela nunca revelou a ele.

Aparência[]

Marie possui cabelos castanhos compridos, e olhos da mesma cor. Veste uma túnica medieval branca ornamentada com um cinto dourado e com um leve bordado na cauda.

Personalidade[]

Marie era conhecida por ser uma moça curiosa e animada que frequentemente observava os cavaleiros do trem da Irmandade. Foi sua natureza curiosa que a levou a conhecer Gabriel, por quem ela se apaixonou e acabou se casando. Uma mulher gentil, adorável e perdoadora, Marie não tinha rancor por Gabriel tela matado, entendendo que ele nunca teria feito isso de bom grado. Ela também é corajosa, notavelmente uma das poucas que se refere a Drácula e Alucard como suas identidades humanas. Isso também mostra seu amor e compaixão por sua família, já que ela nunca os viu como os seres sombrios que se tornaram e os considerou ainda serem marido e filho.

Marie é sábia e íntegra era um bom contraponto ao humor sombrio de Gabriel. Muitas vezes apenas o riso dela era suficiente para afastar a tempestade que se acumulava dentro dele.

História[]

Book of Dracul Marie 2

Maria era a filha mais nova de uma rica família mercantil e sempre foi atraída pela natureza corajosa da tradição da Irmandade da Luz; curiosa e animada, ela muitas vezes escapou de seus deveres em casa para assistir ao treinamento dos guerreiros no mosteiro. Durante uma dessas visitas, ela se familiarizou com o homem que mais tarde se tornaria seu marido, um órfão chamado Gabriel.

Os dois jovens foram feitos um para o outro; Eles cresceram juntos e logo começaram a fazer promessas de seu futuro, promessas que sempre foram cumpridas. Uma manhã idílica, com a bênção de sua família e da Irmandade, eles se casaram. O temperamento leve de Marie acalmava as tendencias sombrias de seu marido.

Em 1046, quando seu marido estava em uma missão para a Irmandade, Marie deu à luz seu filho, Trevor, mas sabendo da eventual queda de Gabriel nas trevas, ela foi chamada para proteger seu filho já que ele poderia se tornar como o pai, e decidiu deixar a criança nas mãos da Irmandade, escondendo o nascimento de seu marido.

Lords of Shadow[]

Em 1047, Maria foi assassinada por uma das criaturas da noite que vagavam pela terra e se tornou uma das muitas pessoas mortas cujas almas ficaram presas na Terra, forçadas a perambular por toda a eternidade. Ela reconheceu o que estava acontecendo e guiou seu marido em toda a sua busca para derrotar o mal. Gabriel aprende sobre um dispositivo poderoso, A máscara divina, que tem a capacidade de trazer os mortor de volta , mas ele teria que derrotar os três Senhores das Trevas para recuperá-lo para que ele possa usá-lo para reanimá-la. Às vezes, Marie serve para proteger Gabriel da quase morte, como visto quando a vampira Laura testemunha seu amor ela é movido por pena, poupando a vida de Gabriel.

Depois de ter remontado a Máscara na Terra dos Mortos, terceiro senhor das sombras, que acaba por ser Zobek, revela a Gabriel que a morte de Marie era muito mais trágica: ela foi morta por ninguém menos que o próprio Gabriel, sob a influência de a máscara do diabo. Na verdade, a busca de Gabriel foi especificamente orquestrada por Zobek, sob a influência de Satanás, a fim de obter o poder da máscara para si mesmo. Depois que Gabriel derrota Satanás, Marie revela a ele que o único verdadeiro poder da máscara é ver o mundo através dos olhos de Deus, e desaparece, levando a máscara consigo, depois de expressar seu amor por Gabriel e o perdoá-lo por de suas ações.

Lords of Shadow 2[]

Dizem que o fantasma de Marie foi enviado por Deus para ajudar a guiar Gabriel, agora conhecido como Drácula. Pouco antes de seu despertar, Marie freqüentemente ajuda seu filho Trevor, agora Alucard, a recuperar os poderes de seu pai do castelo e a parar maldição que tenta impedir o retorno de Drácula. Silenciosamente de longe, Marie ajuda Alucard a executar seus planos.

Não é até a bruxa Carmilla envenenar Drácula que Marie aparece diante dele, proporcionando uma cura com seu sangue. Marie o ajuda a derrotar Carmilla. Ela é vista pela última vez com Trevor quando Drácula recupera suas memórias com o Livro de Dracul.

Curiosidades[]

  • Como a falecida esposa de Drácula e mãe de Alucard, Marie pode ser considerada a versão de Lords of Shadow de Lisa.
  • O nome "Marie" é a variante francesa e alemã do nome da virgem Maria; da Bíblia. O nome é compartilhado por Maria Renard , caçadora de vampiros da cronologia clássica.
  • É fortemente implícito em Revelações que Marie está realmente viva durante os eventos de Lords of Shadow 2. Nunca é revelado como ela foi trazida de volta dos mortos. No entanto, é provável que Deus tenha enviado não apenas o espírito de Maria para ajudar Gabriel, mas também a tenha restaurado plenamente, tanto no corpo como na mente.
  • Notavelmente, Marie nunca reconhece Gabriel ou Trevor por suas identidades vampíricas (Drácula e Alucard, respectivamente). Isto é porque ela não teme a ira deles e ainda os vê como sua família ao invés dos seres sombrios que eles se tornaram.
  • É avó paterna de Simon Belmont.
  • Marie é talvez é a única pessoa que Drácula e Alucard toleraram para falar seus nomes humanos.

Galeria[]

Advertisement