Wiki Castlevania
Advertisement

Medusa (メディウサ, Mediusa) é um monstro lendário com cobras venenosas vivas no lugar do cabelo, cujo olhar pode transformar suas vítimas em pedra. Às vezes, ela é chamada de Rainha Medusa, o que implica ter poder sobre todas as cobras. Em algumas ocasiões, ela foi retratada como tendo conhecimento de segredos há muito esquecidos.

Medusa apareceu em quase todos os jogos de Castlevania até hoje e é geralmente retratada como tendo uma cauda de serpente da cintura para baixo (uma característica emprestada de Lamia, outra criatura mitológica grega), embora ela também tenha aparecido como uma cabeça gigante flutuante.

Além da própria Medusa, várias Cabeça de Medusa aparecem como inimigos normais na maioria dos jogos. De acordo com muitas descrições de jogos, todas essas criaturas nasceram da cabeça da Medusa, em alguns casos desovadas de sua cabeça decepada.

Veja Também[]

Curiosidades[]

  • A aparência física de Medusa na série Castlevania parece ter sido inspirada por uma cena particular do filme Clash of the Titans de 1981. Sua aparição naquele filme foi um de seus primeiros retratos com o agora icônico corpo com cauda de cobra (que até então era geralmente associado à Lamia). Antes disso, a maioria das representações da Medusa na mídia comum geralmente a retratava com um corpo humano normal com pele de cor verde e/ou coberta por escamas semelhantes a répteis.
  • Foi também neste filme a primeira vez que Medusa foi vista lutando com um arco, característica que já foi reproduzida em algumas de suas encarnações nos jogos.
    • Medusa empunhando um arco e atirando cobras enrijecidas como flechas, como visto pela primeira vez em Dracula's Curse, pode ter sido inspirada por uma cena particular do filme Conan, o Bárbaro, de 1982, onde o principal antagonista, Thulsa Doom, comanda uma cobra para ficar rígida e então atira com um arco longo, ferindo fatalmente um dos heróis.
  • Medusa é referenciada na série Boktai (também da Konami) pela personagem Carmilla, onde sua verdadeira forma compartilha algumas semelhanças com o monstro Castlevania.
  • Medusa pertence a uma raça mitológica grega de criaturas femininas conhecidas como Górgonas. No entanto, na série Castlevania, uma Górgona é uma criatura mitológica parecida com um boi de origem líbia.
  • O Escudo da Medusa, originalmente introduzido em Symphony of the Night, pode ser inspirado na parte das origens da Medusa onde a deusa Atena coloca sua cabeça decepada em seu escudo Aegis.

Galeria[]

Advertisement