Wiki Castlevania
Advertisement

O Mestre Bibliotecário (em japonês: 図書館の主, Toshokan no Aruji, em inglês: Master Librarian) é um dos personagens de Castlevania: Symphony of the Night e um dos aliados de Alucard, ajudando-o em sua busca para encontrar a razão para o reaparecimento do castelo e o motivo do seu despertar. Por um preço, ele fornecerá os mais diversos tipos de armas, acessórios, mapas e outros itens úteis para o continuação da aventura. Ele é o guardião da "Long Library" e, além disso, permite o acesso do Bestiário e do Sound Test ao jogador.

Mesmo sendo um servo de Drácula, ele não parece ser totalmente fiel à ele. Talvez, como Drácula ainda não tinha acordado de seu sono, ele tenha menos consequências a considerar e, portanto, esteja mais disposto a ajudar o filho afastado do conde.

Como não possui nenhuma relação com Richter Belmont e Maria Renard, ele irá apenas apoiar Alucard durante a aventura, não oferecendo nenhum de seus serviços para os outros dois personagens.

Roubar do Mestre Bibliotecário[]

Durante o jogo, Alucard consegue roubar itens do bibliotecário. Ao usar o item "Botas de Gravidade" para levantar a cadeira do bibliotecário da sala abaixo de onde ele está sentado, ele derrubará um Life Vessel. Depois disso, o jogador deve executar saltos altos repetidamente para levantar a cadeira sem bater o bibliotecário contra o teto, com a "Axe Lord Armor" e um "Ring of Arcana" sendo as recompensas. A "Túnica Drácula" também poderá ser extraída desta maneira, mas não cairá até que Alucard tenha visitado o Castelo Reverso pelo menos uma vez. A ordem em que os itens são obtidos é aleatória e, embora surpreso e talvez um pouco confuso com o que aconteceu, o bibliotecário não usará isso contra Alucard e continuará com os negócios normalmente.

Advertisement