Wiki Castlevania
Advertisement

Mina Hakuba (白馬 弥那) é a amiga de infância e provável interesse romântico de Soma Cruz. Sua família no Santuário de Hakuba foi anteriormente responsável pelo selamento do Castelo de Drácula na escuridão de um eclipse solar na batalha de 1999, que alcançou a verdadeira morte do próprio Drácula. Mina é uma garota extremamente sociável que conheceu todos ao redor do santuário antes dos eventos de Castlevania: Aria of Sorrow, incluindo a agente do governo Genya Arikado e a bruxa Yoko Belnades, e se dá bem com Soma Cruz apesar de sua personalidade intimidadora.

Personalidade[]

Mina é uma moça extremamente doce e sociável que conhece todos ao redor do santuário incluindo o agente do governo Genya Arikado e a bruxa Yoko Belnades. Embora Soma tenha uma personalidade bastante intimidante, ela se dá bem com ele confortavelmente.

História[]

Eventos de Castlevania: Aria of Sorrow[]

No eclipse solar de 2035, aos 18 anos, Mina e Soma Cruz são transportados para o Castelo de Drácula onde são salvos por Genya Arikado, e ela concorda em ficar para trás na segurança do pátio da frente do castelo enquanto Soma viaja para procurar uma saída do local. Mais tarde, ela descobre o destino aparente de Soma como o herdeiro dos poderes do Lorde das Trevas Drácula e, embora assustada inicialmente, ela lhe envia apoio moral telepaticamente quando Soma se prepara para enfrentar os poderes do Caos e, portanto, rejeitar o papel do Lorde das Trevas. Soma é bem sucedido em parte devido à sua influência, e eles escapam de Castlevania juntos quando o local é atraído de volta para o eclipse. Soma e Mina se aproximam imediatamente após a aventura.

Eventos de Castlevania: Dawn of Sorrow[]

Em 2036, quando Soma é forçado a confrontar o culto de Celia Fortner, Mina fica para trás na segurança de sua casa e não está fisicamente envolvida na busca de Soma na maior parte do tempo. Ela lhe envia apoio moral por meio de uma carta durante a jornada de Soma junto com seu talismã pessoal. Isso prova ser vital para impedir que o Lorde das Trevas emerja do corpo de Soma quando Celia mata um doppelganger feito para se assemelhar a uma Mina cativa e as emoções de Soma transbordam; a natureza supressora da escuridão do talismã detém a influência sombria dentro de Soma por tempo suficiente para Arikado chegar e salvá-lo. Depois que Soma volta ao normal, ele é capaz de derrotar Celia e Dmitrii longamente e escapar do local em ruínas, onde nos arredores ele se reúne com Mina e seu relacionamento se torna uma espécie de piada romântica entre seus outros amigos, para grande constrangimento de ambos.

Novela[]

Mina, junto com Soma, fazem aparições no romance Akumajō Dracula: Kabuchi no Tsuisoukyoku, que acontece um ano após Castlevania: Dawn of Sorrow.

O relacionamento de Mina com Soma é paralelo ao de Drácula e Elisabetha e Lisa (mulheres cujas mortes levaram Drácula a travar guerra contra a humanidade contra o nome de Deus inicialmente e em duas ocasiões separadas), em parte devido ao status de Soma como a reencarnação de Drácula e quando ele quase sucumbe ao mal ao testemunhar a aparente morte de Mina.

Curiosidades[]

  • O nome completo de Mina, Mina Hakuba, parece ser inspirado em Mina Harker, uma personagem do romance de terror gótico original de 1897, Drácula, de Bram Stoker.
    • Dado o relacionamento de Mina com Soma Cruz, está implícito que ela poderia ser a reencarnação de Elisabetha Cronqvist ou Lisa, as duas ex-esposas de Drácula.
    • No romance, o nome "Mina" era na verdade uma abreviação de "Wilhelmina", o que poderia sugerir que este também é o nome real de Mina Hakuba. No entanto, "Mina" também tem sido um nome próprio desde os tempos antigos e em diversos lugares do mundo, e é bem provável que esse também seja o caso do personagem em Castlevania.
  • Na sequência de abertura de Castlevania: Dawn of Sorrow, Mina aparece como uma imagem enquanto Soma está absorvendo a alma de Malachi, o que implica que ele está usando suas memórias e sentimentos por ela como uma forma de evitar sucumbir ao seu poder e se tornar Drácula.
  • Mina foi planejada para aparecer como uma invocação de assistência ao lado de Hammer em Castlevania: Grimoire of Souls; no entanto, a Konami anunciou que em 9 de setembro de 2020 o serviço do jogo seria temporariamente descontinuado até 13 de agosto de 2021 para seu relançamento em 17 de setembro de 2021. Sua data de lançamento será em 2022.
  • Em Castlevania: Aria of Sorrow, se Soma for ferido enquanto conversa com Mina, ela restaurará totalmente seu HP e MP.
  • Em Aria of Sorrow, a Súcubo assume o disfarce de Mina para atrair Soma e atacar.
    • Esse comportamento também retornaria na sequência, Dawn of Sorrow, embora nesse jogo a Súcubo assuma o disfarce de Yoko Belnades.

Galeria[]

Advertisement